Com apenas 19 anos, Bruna Takahashi alcança primeiro Aberto Platinum da carreira
A carreira promissora da brasileira Bruna Takahashi no tênis de mesa vai ganhando cada vez mais detalhes. A mesatenista de 19 anos conseguiu se classificar para a fase principal do Aberto da Alemanha e alcançou o primeiro torneio Platinum da sua breve carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Aberto da Alemanha, Bruna conseguiu vencer por 4 a 1 (8/11, 11/7, 12/10, 12/10 e 11/7) de virada a rival Zhu Chengzhu de Hong Kong na segunda fase e derrotou a francesa Stéphanie Loeuillette por 4 a 2 (11/4, 11/7, 6/11, 11/7, 3/11 e 12/10). Além da classificação inédita, a mesatenista é a única atleta não nascida na Ásia e Europa e também é a melhor brasileira da história em um ranking mundial (49ª).
“Estou muito feliz por ter conseguido minha primeira classificação. Consegui jogar muito bem, me adaptar bem. A francesa é uma jogadora muito difícil, canhota. Se a gente der uma caída no jogo, ela abre uma vantagem que fica muito difícil para poder jogar. Mas ela também teve muitas dificuldades com o meu saque, que fez a diferença no finalzinho da partida”, afirmou Bruna.
O próximo confronto de Bruna Takahashi será contra a japonesa Mimo Ito, terceira colocada no ranking mundial, na próxima quinta-feira, 30.
LEIA MAIS:
Mundial Indoor de Atletismo é adiado em um ano devido ao coronavirus
Ítalo Ferreira se junta a outros surfistas e pede a saída de presidente da CBSurfe
De craques à potências: Super Rugby tem início na próxima sexta-feira