Gabriela Cé avançou no torneio de duplas do ITF de Camberra. Mas Luisa Stefani caiu ainda na primeira rodada do WTA de Auckland
Copo meio cheio ou meio vazio? Você vai depender do seu ponto de vista para julgar como foi o dia das brasileiras nos torneios de tênis que estão sendo realizados na Oceania neste começo de ano. Isso porque as duas brasileiras que entraram em quadra nesta terça-feira (7) tiveram resultados diferentes. Gabriela Cé se deu bem no torneio de duplas e se classificou para as quartas de final do ITF de Camberra. Já Luisa Stefani perdeu ainda na primeira rodada do WTA de Auckland.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Luisa perdeu no primeiro jogo do torneio de duplas. Na ocasião, ela jogava ao lado da norte-americana Hayley Carter. Elas perderam o jogo para uma dupla formada pela norte-americana Caroline Dolehide e a sueca Johana Larsson. O placar final do jogo foi de 2 a 1. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 10/6. Assim, a brasileira deu adeus para a competição.
Mas nem tudo foi ruim para o dia do Brasil. Isso porque a Gabriela Cé passou de fase no torneio das duplas do ITF de Camberra. Cé estava jogando ao lado da espanhola Cristina Bucsa. As duas venceram a dupla que tinha a australiana Julia Grabher e a egípcia Maiar Abdelaziz. O placar final foi de 2 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 0/6 e 10/4. Dessa forma, a brasileira caminha para as quartas de final da competição.
Próximo passo
Com o resultado desta terça-feira (7), a Gabriela já tem um jogo marcado para a quarta-feira (8). Será pelas quartas de final do ITF de Camberra, na Nova Zeândia. As adversárias também já estão definidas. A dupla da brasileira vai enfrentar a dupla com duas australianas. Uma é a Abbie Myers e a outra é a Belinda Woolcok. O jogo está marcado para começar por volta das 7h da manhã, pelo horário de Brasília.
A gaúcha Gabriela Cé já conquistou 8 títulos de simples e seis títulos de duplas em toda a sua careira no ITF. Atualmente ela ocupa a posição de número 230 no ranking mundial. Ela subiu portanto três postos na última atualização oficial.