O Brasil venceu o Peru por 1×0, em jogo que marcou a estreia da nossa seleção no torneio que dá vaga para as Olimpíadas de Tóquio
O caminho para Tóquio começou com o pé direito para a seleção brasileira. Apesar de certa dificuldade durante a partida, o Brasil venceu o Peru por 1×0, em sua estreia no torneio Pré-Olímpico. O gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho, ex-Vasco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1º TEMPO
Os 45 minutos iniciais foram de completo domínio do Brasil. Principalmente pelos lados, nossa seleção deitou e rolou pra cima dos peruanos. A primeira boa chegada foi aos 15, quando Paulinho avançou pelo lado esquerdo e bateu pro meio. Yuri Alberto jogou por cima. Na sequência, foi Antony quem avançou, mas pelo lado direito. Dessa vez, o ponta do São Paulo acionou Bruno Guimarães, que dentro da área bateu pra boa defesa do goleiro Solis.
Apesar do domínio em posse de bola e volume de jogo, o Brasil tinha dificuldades para achar o momento da finalização. A próxima chance foi apenas aos 33, quando Antony fez jogada mais uma vez pela direita, só que dessa vez levou pro meio e bateu de fora da área. Mais uma boa defesa do goleiro peruano.
Aos 40, o único susto que a seleção brasileira levou. Marcos López bateu falta perigosa, que passou raspando o gol de Ivan. Mas o susto deu o gás para que o Brasil fizesse enfim o 1º gol. Em boa troca de passes, Bruno Guimarães deu lindo lançamento na ponta esquerda para Paulinho. O atacante não precisou de muito ângulo, para tocar por baixo do goleiro Solis. Brasil 1×0 Peru. E ficou nisso.
2º TEMPO
O Peru veio muito melhor para a 2ª etapa. Com apenas um minuto, o goleiro Ivan já fez grande defesa, após bom chute de Celi de fora da área. Aos seis, mais uma boa chance da seleção peruana. Após cruzamento da esquerda, Olivares subiu sozinho de cabeça, mas jogou por cima do gol. Naquela altura do jogo, o Brasil não conseguia trocar a mesma quantidade de passes, e a seleção peruana estava mais próxima do empate.
A jogada aérea era o único caminho que o Peru encontrava para levar perigo, mas mesmo assim, nada que assustasse demais ao gol brasileiro. O Brasil por sua vez, pecava demais na tentativa dos contra-ataques. Tanto nos passes, quanto nas jogadas individuais.
O técnico André Jardine bem que tentou mudar o time. Entraram Reinier, Igor Gomes e Maycon, nos lugares de Pedrinho, Matheus Henrique e Yuri Alberto respectivamente. Mas pouca coisa mudou ofensivamente.
Nos minutos finais, o Brasil até tentou ter mais posse e evitar qualquer perigo à seu gol. Mas ainda deu tempo do Peru chegar com muito perigo. Pacheco levou pela esquerda e cruzou por baixo para Olivares. O grandalhão peruano se antecipou à Robson Bambu e desviou pra fora.
Apesar da pressão final, o Peru não conseguiu mais finalizar na partida. Vitória do Brasil!
E AGORA?
O Brasil volta à campo na próxima quarta-feira(22), quando enfrenta o Uruguai às 22:30hs. Já o Peru, só joga agora na 3ª rodada, quando enfrenta o Paraguai.
LEIA MAIS
W.O. no Chile define adversário do Inter na Pré-Libertadores