Bragantino não foi o único time do Brasil a ajustar ou trocar o seu escudo nos últimos anos
Nova identidade do time paulista foi anunciado hoje através das redes sociais do clube
Nova identidade do time paulista foi anunciado hoje através das redes sociais do clube
Ano novo, vida nova. No primeiro dia de 2020 o Bragantino resolveu levar essa frase clichê ao pé da letra. Na manhã desta quarta, o time paulista anunciou a mudança do seu escudo que deixou de ter as cores preta e branca e passou a ter os touros da Red Bull.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No escudo do Bragantino
Pode vir, 2020! Estamos #ProntosParaOMundo pic.twitter.com/nrvbupPF5r
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 1, 2020
O novo logo do time de Bragança Paulista é muito semelhante a alguns clubes europeus que também recebem apoio da empresa austríaca.
Acontece que a mudança no Bragantino relembrou algumas feitas por clubes brasileiros de uns tempos pra cá. A mais recente é a do Athletico Paranaense que não teve apenas o seu o escudo reformulado, mas também o seu nome e até mesmo os seus uniformes.
Outro time que também mudou o seu logotipo foi o América-MG. O Coelho remodelou o seu escudo em 2017 para deixá-lo mais moderno.
Outra equipe verde e branca que promoveu mudanças em seu logo foi a Chapecoense. O Verdão do Oeste catarinense acrescetou algumas estrelas em seu escudo após a fatídico acidente de 2016 que vitimou vários jogadores da equipe.
Até mesmo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a entidade máxima do futebol brasileiro, fez mudanças em seu logotipo. O ajuste foi feito no ano passado.
Nos transformamos hoje para melhor transformar. Mudamos. Porque bola perdida é só aquela que ninguém disputou. Vamos juntos? Essa é a nova marca da #CBF. #JogaBola pic.twitter.com/j3O180lMK7
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 9, 2019
LEIA MAIS: