Brabec vence especial e mantém liderança do Dakar nas Motos
Americano da Honda agora tem uma vantagem de 20 minutos em relação aos rivais
Americano da Honda agora tem uma vantagem de 20 minutos em relação aos rivais
Ricky Brabec venceu nesta sexta-feira (10) a sexta especial do Rally Dakar entre os competidores das Motos. O americano, líder da mais importante prova fora de estrada do planeta e piloto da Honda, completou os 477 quilômetros do estágio realizado entre as cidades de Ha’il e Riad, na Arábia Saudita, em 4h36min28s, triunfando pela segunda vez nesta edição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A segunda posição ficou com outro piloto da Honda, Joan Barreda Bort, espanhol que chegou com um atraso de 1min34s em relação a Brabec. Matthias Walkner, com uma KTM, ficou com o terceiro lugar do dia, sendo seguido por Pablo Quintanilla, quarto com uma moto Husqvarna. Luciano Benavides, com uma KTM, fechou a lista dos cinco primeiros.
José Ignacio Cornejo Florimo completou o dia com a sexta colocação com uma Honda, ficando à frente de Franco Caimi, argentino que figurou entre os dez primeiros pela primeira vez nesta edição do Dakar com uma Yamaha. Paulo Gonçalves, com uma Hero, foi o oitavo melhor, enquanto Stefan Svitko, com uma KTM, foi o nono. Skyler Howes, com uma Husqvarna, fechou a lista dos dez primeiros.
Após a disputa da especial desta sexta-feira, Brabec segue na liderança do Dakar, tendo agora 23h43min47s acumulados, tempo 20min56s melhor em relação a Quintanilla, o segundo colocado. Toby Price aparece em terceiro, sendo seguido por Cornejo Florimo. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Barreda Bort. Lincoln Berrocal, único brasileiro na prova, é o 71º colocado, depois de terminar a especial do dia nesta mesma posição.
Neste sábado (11) não haverá especial, então os competidores seguirão com a disputa do Dakar no domingo, quando a caravana deixa a capital saudita em direção a Wadi Al Dawasir, em um percurso total de 741 quilômetros, sendo 546 deles cronometrados.
LEIA MAIS:
Dakar: Price vence especial nas motos; Sunderland abandona