Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Bottas fala em ‘passo final’ para vencer seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton

Bottas fala em ‘passo final’ para vencer seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton

Finlandês terminou a última temporada como vice-campeão, sua melhor marca na carreira

Por Carlos Henrique Correia em 06/01/2020 16:49 - Atualizado há 10 meses

Reprodução / Facebook Oficial Mercedes-AMG Petronas Motorsport

Para Valtteri Bottas, melhorar sua consistência pode ser o passo final para que ele possa vencer seu companheiro de equipe, o hexacampeão mundial, Lewis Hamilton, que está no topo do mundo há alguns anos. Desde que se transferiu para a equipe de Toto Wolff, o inglês só não venceu o campeonato em 2016, quando foi superado por Nico Rosberg.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Definitivamente, estamos trabalhando com os engenheiros e com a equipe no meu programa de desenvolvimento. O que realmente estamos focando é a semana da corrida, e para o meu desempenho, a etapa final de que preciso é consistência. Ainda mais adaptabilidade a diferentes circunstâncias também, mas o principal é minimizar erros”, revelou o finlandês.

O início da última temporada de Bottas foi intenso, mas com o decorrer do ano esse ritmo diminuiu, ao contrário do inglês que se manteve no topo durante boa parte da temporada. Apesar disso, o piloto do carro #77 fez sua melhor campanha na carreira e ajudou a equipe alemã a conquistar o sexto título Mundial de Construtores.

Quem liderou o número de pole positions em 2019 foi o monegasco Charles Leclerc, com sete. A dupla de pilotos da Mercedes largou em primeiro em dez oportunidades, com cinco para cada um.

O atual vice-campeão mundial reconhece que cometeu alguns erros nos treinos classificatórios, o que resultou em perdas de posições para a largada no domingo e consequentemente para os pontos disputados.

“Por exemplo, Hockenheim, perdi uma grande quantidade de pontos lá, então, é sobre tentar me livrar deles. Ainda sinto que posso melhorar muito. São muitos detalhes aqui e ali, muito relacionados ao estilo de pilotar e ao gerenciamento de pneus. Mas foi muito melhor do que no ano passado. Minimizando esses erros, encontrando o que é certo no estado mental, significa que poderei me apresentar no meu melhor todo fim de semana, essa é a parte mais complicada. Como em qualquer esporte”, concluiu.

LEIA MAIS

Exit mobile version