Botafogo: Advogado vê projeto de clube empresa como ‘referência’ para Brasil
Glorioso trabalha para poder se tornar empresa ainda em 2020
O projeto do Botafogo de se tornar clube-empresa caminha a largos passos e deve ser implementado ainda em 2020. Dentre os que esperam tal projeto com otimismo está o advogado Pedro Trengrouse, um dos especialistas no assunto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
Em entrevista ao Globoesporte.com, Trengrouse afirma que o projeto do Glorioso tem tudo para se tornar uma ‘referência’ no futebol brasileiro e acredita que tal mudança poderá gerar frutos positivos para o time e o futebol no futuro.
“O Botafogo está na pole position. Referência para todos os clubes do Brasil. É difícil dizer exatamente quanto tempo para que o clube-empresa se consolide”, disse o advogado.
“O clube tem tudo para virar a chave em 2020. Essa ansiedade não é só de toda a torcida botafoguense, mas de todo o futebol brasileiro. O mercado tem um tempo próprio e tudo tem que ser feito com muita tranquilidade, mas o importante é que se faça tudo o que estiver ao alcance o mais rápido possível”, completou.
O projeto do clube-empresa, que tramita no Congresso, pode mudar as estruturas do futebol brasileiro, nas quais vários clubes vivem crises administrativas e financeiras. Na visão de Trengrouse, o Botafogo pode lançar uma nova tendência que pode revitalizar o futebol.
“O futebol profissional hoje vale milhões e não pode ser administrado por estruturas criadas para contar tostões. Onde tudo é de todos e nada é de ninguém. Numa empresa, o patrimônio dos sócios responde pelas falhas da gestão, esse é o maior incentivo para a eficiência. Se o gestor de uma empresa não vai bem, ele pode ser demitido. Se um presidente de um clube não for bem, demoram-se anos até tirar ele”, afirmou.
LEIA MAIS
Botafogo: veja a agenda de jogos em janeiro de 2020
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Botafogo)