Nigeriano afirmou que o ‘Soldier of God’ será seu futuro rival pelo cinturão dos médios e não o brasileiro
Paulo Borrachinha se credenciou a lutar pelo cinturão peso-médio do UFC ao derrotar Yoel Romero. Mas o campeão da divisão, Israel Adesanya, afirmou que irá lutar contra o cubano no UFC 248, em março, para defender seu título da categoria até 84kg.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Afastado devido a recuperação de cirurgia no bíceps, o brasileiro se revoltou contra as declarações do ‘Stylebender’. Em entrevista à Ag.Fight, o mineiro disparou contra o nigeriano, afirmando que este poderia esperar mais um pouco até sua recuperação total para poderem se enfrentar.
“Já ganhei do Romero, não tem sentido algum essa luta acontecer. Não vejo sentido em casarem essa luta. Em abril, no máximo em maio, eu poderei estar lutando. Um mês justifica? Acho que não justifica colocar um cara para lutar pelo cinturão por causa de um mês. Acho que é falta de informação, de conhecimento do UFC sobre a minha lesão”, desabafou Borrachinha.
O brasileiro voltou a disparar contra Adesanya, afirmando não vê-lo como ‘campeão de verdade’. E que o ‘Stylebender’, em sua visão, só teria tal status se decidisse o enfrentar, como desafiante número 1 da categoria dos médios do Ultimate.
“Para ser sincero, não estou preocupado em voltar rápido a lutar. Quem tem que esperar é o Adesanya. Ele precisa provar que é um campeão. Ele não ganhou de ninguém ainda. Se ele quiser provar que é campeão, que lute comigo. Ele não é campeão, não o respeito como campeão. Ele não lutou com ninguém dominante na categoria. Para mim, ele parece que não tem a confiança necessária para ser campeão de verdade”, provocou o mineiro.
LEIA MAIS
Deiveson Figueiredo se diz ‘surpreso’ com chamada para lutar por título do UFC
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)