Negociações de alguns atletas foram motivo para comemorações de torcedores após passagens ruins. Borja, no Palmeiras, e Clayson, no Corinthians, são dois casos recentes
O torcedor de futebol pode ter dar grande apoio em caso de bom desempenho ou te detonar se não for bem dentro de campo. Alguns atletas acabam saindo de suas equipes em baixa e acabam vendo a sua torcida comemorando a negociação. Pensando nisso, o Torcedores.com listou alguns nomes que deixar suas equipes para a a felicidade dos torcedores neste Dia Internacional do Obrigado.
Borja, Clayson e mais: 5 jogadores que saíram de seus clubes e os torcedores agradeceram
Borja – Contratado em 2017 pelo Palmeiras como promessa de ser um dos melhores atacantes da América do Sul, Miguel Borja deixou a equipe alviverde nesta temporada. O jogador foi para o Junior Barranquilla e acabou vendo muitos torcedores comemorarem essa negociação.
Clayson – Depois de passar a temporada ‘infiltrado’ em negociações, Clayson conseguiu ser negociado pelo Corinthians. Atacante, que foi importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2017, jogará pelo Bahia de Roger Machado em 2020.
Everton Felipe – O São Paulo acertou o empréstimo do meia para o Cruzeiro nos últimos dias. O jogador veio do Sport e acabou não se firmando e deixando alguns torcedores irritados. Sua negociação pode ser uma das poucas alegrias do torcedor do Tricolor Paulista nesta janela do mercado da bola.
Rodinei – Campeão do Carioca, do Brasileirão e da Copa Libertadores no ano passado, o lateral-direito Rodinei acertou sua ida para o Internacional nesta temporada. Jogador não fazia parte dos planos do treinador Jorge Jesus e agora será comandado por Eduardo Coudet em Porto Alegre, o que gerou alegria aos rubro-negros e algumas reclamações dos colorados.
Alexandre Pato – Um exemplo mais antigo, a saída do atacante Alexandre Pato para o São Paulo por empréstimo em 2014 depois de uma temporada muito criticada foi motivo de muita alegria para os torcedores do Corinthians naquele mercado da bola. A negociação ainda conseguiu trazer Jadson ao clube alvinegro, que se tornou ídolo na equipe.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: 7 medalhões que ainda estão livres nesta janela de transferências
Mercado da bola: 6 brasileiros pouco conhecidos por aqui que seu time poderia ir atrás