Em noite apagada de James Harden para os Rockets, Damian Lillard se impôs no Moda Center para garantir a vitória dos Blazers na quarta-feira (29)
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os Rockets começaram melhor no primeiro quarto e davam indícios de que comandariam o jogo. No entanto, o segundo quarto excelente dos Blazers mostrou que nem tudo estava perdido. Com Damian Lillard comandando a equipe, Portland foi assumindo o controle da partida diante de um Houston que dava muito espaço para o time. Além de tudo, James Harden não conseguia ter o mesmo desempenho de outros jogos e acabou se perdendo na boa marcação dos donos da casa.
A segunda etapa teve novamente os Blazers conseguindo se sobressair e não deixando os texanos respirarem. Com exceção de Carmelo Anthony que teve apenas seis pontos, todo o quarto inicial (Ariza, Lillard, McCollum e Whiteside) e os bancários Little e Trent Jr. anotar dois dígitos de pontuação, o que fez com que o time de Terry Stotts tivesse rodagem e mantivesse o ritmo para vencer por 125 a 112.
Para os Blazers, o principal pontuador foi Lillard que teve anotando um triplo-duplo com 33 pontos, 10 rebotes e 11 assistências ao longo do jogo, enquanto Westbrook teve 39 pontos com 16 de 29 arremessos certos e outros 10 rebotes para os visitantes. A vitória fez com que Portland chegasse a 21ª vitória em 48 jogos e permanecesse em 10º lugar no Oeste. O Houston Texans continua em quinto lugar com 29 vitórias e 18 derrotas, mas podem ser ultrapassados pelo Dallas Mavericks.
LEIA MAIS:
Brookyln Nets vence Detroit Pistons com homenagens a Kobe Bryant
Artista usa cubos mágicos para homenagem a Kobe Bryant; assista à montagem da obra
Bauru Basket 104×76 Rio Claro: confira os melhores momentos da partida do NBB