A temporada de 2019 não foi muito gloriosa para a Ferrari, apesar do segundo lugar no Mundial de Construtores e das boas atuações de Charles Leclerc, principalmente nos treinos classificatórios. Ainda assim, muita coisa precisou ser discutida e acertada, é o que acredita o chefe de equipe dos italianos, Mattia Binotto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estávamos sob muita pressão, mas a equipe permaneceu unida. Conseguimos resolver quais foram os problemas, e mesmo que não tenhamos fechado completamente a lacuna, especialmente nas curvas, acredito que na segunda metade da temporada abordamos positivamente os problemas que tínhamos, e isso está mostrando que a equipe é capaz de se desenvolver e se mover na direção certa. Então, acho que é o ponto positivo da temporada”, contou.
O time de Maranello mostrou uma evolução significativa na segunda parte do campeonato do ano passado, que resultou em três vitórias seguidas, duas do jovem monegasco na Bélgica e na Itália e do tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, que cruzou a linha de chegada como primeiro colocado no Grande Prêmio de Singapura.
“O motivo de não ganharmos mais é que não éramos confiáveis o suficiente, devido a alguns erros dos pilotos, devido a alguns erros de estratégia. Se há algo que aprendemos nesta temporada de 2019, é que para vencer, precisamos ser perfeitos em todas as áreas”, acrescenta Binotto.
A Ferrari já divulgou a data de lançamento para o carro da temporada 2020, que será no dia 11 de fevereiro. O calendário oficial da principal categoria do automobilismo mundial se inicia em 15 de março, com a corrida da Austrália, disputada no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne.
LEIA MAIS