O russo foi protagonista de uma das cenas mais polêmicas do futebol grego ao gramado portando uma arma de fogo na cintura
Um dos homens mais ricos do mundo, está disposto a investir no futebol brasileiro. O site “Gazeta Esportiva”, afirma que o russo Ivan Savvidis pretende procurar clubes brasileiros que estejam dispostos a iniciar uma parceria, ou que possam ser comprados.
Giorgos Savvidis, filho e sócio de Ivan é apaixonado pelo futebol brasileiro, e partiu dele a ideia de adquirir um clube mesmo conseguiu convencer o pai que vai investir por aqui.
O projeto ainda é embrionário, porém, muito ambicioso. Segundo a reportagem, a tendência é que a família Savvidis comece agendar reuniões a partir do próximo mês.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar de não ter procurado nenhum clube, a família estuda dois clubes. O primeiro é o Paraná Clube, o atravessa uma grave crise financeira, e tem quatro meses de salários atrasados e quase 600 processos trabalhistas.
O segundo é o Fortaleza. Além de já estar garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o interesse dos russos no Fortaleza também se dá pelo fato do clube ter uma torcida numerosa e apaixonada.
Segundo o site “Gazeta Esportiva”, Paraná e Fortaleza, ambos garantiram que realmente ainda não foram procurados, mas que não colocarão barreiras para ouvir propostas de investidores do exterior.
Apenas um clube
Apesar do interesse inicial nos dois clubes, Paraná e Fortaleza, outras opções não foram descartadas pela família Savvidis. A famila busca encontrar o clube ideal. Também não há intenção dos investidores em se envolver com mais de uma equipe.
Sobre Savvidis
Ivan Savvidis tem 60 anos, e é dono do PAOK, um dos times mais ricos do futebol grego. Ele chegou ao clube em 2013, depois que uma de suas empresas comprou as ações da equipe. Savvidis é um bilionário dono de empresas ligadas ao tabaco, e e ao comércio de carne e produtos agrícolas na Rússia, além de um grupo de comunicação na Grécia.
O russo, é filho de gregos, e já foi eleito deputado no parlamento da Rússia. Savvidis também fez parte do exército do país e chegou a atingir a patente de Major.
Em 2003, Savvidis foi eleito deputado no parlamento russo e, no ambiente político, tornou-se próximo de Vladimir Putin, presidente do país. Savvidis fez parte do exército do país e chegou a atingir a patente de Major.