Bianca Andreescu desiste do Australian Open por lesão no joelho
Campeã do US Open em 2019, a revelação canadense Bianca Andreescu segue sem jogar e perde o primeiro Grand Slam do ano em 2020
A tenista canadense Bianca Andreescu segue sofrendo com as lesões. Após desistir do WTA Finals no ano passado, a atual campeã do US Open não se recuperou a tempo do Australian Open. Com uma lesão no joelho, Andreescu postou nas redes sociais, lamentando a ausência em Melbourne.
“Infelizmente ainda é muito cedo e não poderei disputar o torneio esse ano”, afirmou Andreescu em seu Twitter. Assim, Andreescu é um desfalque certo para Melbourne. A canadense é a atual número 6 do mundo e historicamente sofre com lesões ao longo da carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Bianca Andreescu: histórico grande de lesões
Em 2019, a canadense Bianca Andreescu foi a grande revelação do ano. Conquistou um Grand Slam, além do forte torneio de Indian Wells. Mesmo assim, isso não impediu que novas lesões aparecessem. A jovem canadense perdeu o Torneio de Wimbledon no meio do ano por causa de uma lesão no ombro direito. Ela ficou afastada dos torneios entre março e agosto. Além disso, teve que desistir do jogo em Roland Garros, perdendo por WO.
Com a desistência, Andreescu perde a chance de subir ainda mais no ranking da WTA. Ela defendia 110 pontos conquistados em 2019 e poderia somar bem mais e, de repente, entrar no top 5 do circuito do tênis feminino. A expectativa é que Andreescu se recupere para os duelos nas quadras rápidas norte-americanas em março.