Atuações de Coutinho não vem convencendo o clube alemão a comprar o camisa 10 junto ao Barcelona
De acordo com o jornal ”Bild”, o Bayern de Munique não irá exercer a opção de compra para ficar em definitivo com Coutinho. Dessa forma, em junho, ele irá voltar ao time catalão, com quem ele ainda possui vínculo. Mesmo sendo titular, o meia brasileiro não vem tendo muitas atuações de gala, o que está fazendo a diretoria ficar relutante em desembolsar 120 milhões de euros pelo jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No entanto, nomes influentes no vestiário da equipe teriam interesse na permanência do meia. Isso porque o atleta é visto como uma peça importante para o elenco, e sua saída não seria fácil de repor. Após realizar sua melhor atuação pelo time, na vitória sobre o Werder Bremen, em que anotou três gols e deu duas assistências, Coutinho caiu de produção e foi substituído nos dois últimos jogos do Bayern.
Na atual temporada, o camisa 10 disputou 24 jogos, anotando sete gols e dando sete assistências. Ainda em dezembro, Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern, afirmou que ainda é preciso haver um processo de adaptação ao futebol alemão, mas que o jogador teria tempo para desenvolver seu futebol.
“Temos uma cláusula no contrato de Coutinho que podemos ativar até o final da temporada. Vamos levar o tempo necessário. Ele é um ótimo jogador. Porém, precisa se acostumar com o futebol alemão e aqui somos pacientes com os novos jogadores”, declarou à ”Sky Sports”.
Agora, resta saber se Coutinho irá provar seu valor dentro de campo e fazer o Bayern de Munique mudar de ideia. Vale lembrar que a equipe briga pelo título da Bundesliga e almeja alcançar o troféu da Champions mais uma vez.
LEIA MAIS