Por conta da renovação da parceria com a Audi, atletas do Bayern receberão carro elétrico que custa cerca de R$ 460 mil no Brasil
Uma das parcerias entre clube e empresa mais antigas do planeta é a existente entre a Audi e o Bayern. Desde 2002, a montadora alemã é a parceira exclusiva de automóveis do time bávaro. O antigo contrato, que iria até 2025, foi renovado. Agora, o FCB e a empresa automobilística serão parceiras até 2029.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O anúncio da renovação da parceria foi feito no Twitter do Bayern:
— FC Bayern München (@FCBayern) January 14, 2020
(Tradução: a Audi continua sendo o parceiro automotivo exclusivo do FCB!)
Além da parceria de quase duas décadas entre o clube e a empresa, a Audi também é acionista do Bayern desde 2011. Desde 2009, é disputado bienalmente na Allianz Arena a Audi Cup, competição mata-mata entre quatro equipes na pré-temporada.
Prêmio e declarações
Um dos detalhes da renovação, por sinal, está em uma premiação para cada atleta do Bayern. Cada jogador de futebol masculino receberá um Audi e-tron, carro elétrico da montadora alemã que custa cerca de R$ 460 mil no Brasil.
“Para nós, este acordo é um importante passo estratégico para o futuro”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge, CEO bávaro Andreas Jung, diretor de marketing do clube, complementou: “Tanto a Audi quanto o Bayern valorizam a orientação e as inovações futuras, por um lado, e consistência e confiabilidade, por outro. Ambos os parceiros afirmam ser o número um na Alemanha. Estamos ansiosos por muitas ativações conjuntas, muitos eventos comuns e muitos mais anos com a Audi”, afirmou. Hildegard Wortmann, chefe de Vendas e Marketing da Audi, sentenciou: “O FCB se encaixa perfeitamente no nosso realinhamento estratégico”.
No evento, dentre outras personalidades bávaras, esteve presente Oliver Kahn.
LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes