Basket Osasco anuncia mais novidades para a disputa do Brasileiro de Basquete
Equipe osasquense segue anunciando contratações e renovações para a temporada 2020
Nesta sexta-feira (10), o Basket Osasco anunciou mais duas novidades no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete. Depois de ter renovado com Robinho, Pedro e Ygor e acertado a contratação de Franklin, a equipe renovou com Tom e contratou Eliel Maldonado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tom é um dos grandes aceitadores do projeto Basket Osasco. O pivô de 2,06m de altura nasceu em Irecê-BA e tem 26 anos. 2020 será um ano de redenção e reestruturação para ele, uma vez que o jogador se recupera de um rompimento do tendão de Aquiles do calcanhar direito.
Acumulando passagens por clubes como, por exemplo, Minas-MG, Sesi Franca-SP, Rio Claro, Contagem Towers-MG e Londrina-PR, Tom está animado pelo 2020 do Basket Osasco.
“Minha recuperação está ótima e estou evoluindo bem. […] Estou me esforçando ao máximo para voltar ainda melhor e sem pular etapas no processo. Creio que para o Brasileiro estarei fortalecido e mais maduro, podendo ajudar o Basket Osasco a cumprir todos os seus objetivos”, destacou Tom.
CARA NOVA NO BASKET OSASCO
O outro reforço é Eliel Maldonado. Nascido em São Paulo, o pivô tem 23 anos e 1,95m de altura. Apesar da pouca idade, ele já defendeu as cores de E.C.Banespa, G.R.Barueri e E.C.Pinheiros. Por outro lado, ele se mostra animado com a oportunidade de jogar no Basket Osasco. De acordo com ele, a equipe pode ter uma campanha positiva no Campeonato da CBB.
“É uma honra fazer parte desse elenco. O acerto com a equipe foi excelente em todos os sentidos e estou muito feliz. Quero dar o meu melhor para o time e tenho certeza que juntos poderemos fazer um ótimo Campeonato Brasileiro, buscando entrosamento durante os treinos e evoluindo a cada dia”, comentou.
O CAMPEONATO DO BASKET OSASCO
O Campeonato Brasileiro de Basquete terá início em março e conta com equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília, Goiás e Minas Gerais divididas em duas conferências (Verde e Amarela). O campeonato visa como resultado ter mais jovens com oportunidade de seguir carreira no basquete, por exemplo. Além disso, também projeta a revelação de atletas para a seleção brasileira.
O Basket Osasco está na Conferência Verde do campeonato da CBB ao lado de Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF e Basquete Anapolino-GO.
Além disso, a equipe osasquense também se prepara para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete. Apesar dos reforços, a Coruja ainda segue à procura de um patrocinador master para a continuação do projeto. No entanto, a maior preocupação é em jogar o jogo e repetir as atuações de 2019.
LEIA TAMBÉM:
OKLAHOMA CITY THUNDER X LOS ANGELES LAKERS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DA NBA AO VIVO PELA TV
NBA: EM NOITE DE HOMENAGEM, OKLAHOMA CITY THUNDER VENCE HOUSTON ROCKETS