Presidente do Barcelona vê Xavi Hernández como futuro do Barcelona: “Não tenho dúvida que um dia será nosso técnico”
Atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu falou sobre o ídolo Xavi Hernández, que foi cotado para assumir a equipe
Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu concedeu uma entrevista exclusiva ao Sport, jornal da Catalunha. Publicada nesta quarta-feira (15), a reportagem trouxe detalhes curiosos. Uma delas foi a palavra do mandatário sobre a cadeira de técnico do clube. Embora elogie Ernesto Valverde, antigo treinador, e Quique Setién, novo contratado, um nome se destacou. Trata-se de Xavi Hernández, ídolo do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro, ele elogiou a nova contratação culé. “A porta para treinadores do Barcelona está aberta para muitos. Mas, agora, temos um: Quique Setién. Ele firmou contrato por duas temporadas e meia e tem claro que isso pode mudar em 2021, quando acontecerão eleições no clube. Creio e espero que ele vá muito bem, ele nos disse que seguirá com nossa filosofia de jogo. Terá variações e suas matizes, óbvio, mas creio que, com o talento dos nossos jogadores, creio que irá muito bem”, afirmou Bartomeu.
Depois, o grande elogiou de Bartomeu veio. “Mas é claro que Xavi, algum dia, será treinador do Barcelona. Não tenho dúvida alguma. É muito capaz, é uma pessoa que entende perfeitamente o nosso futebol, tem vontade e algum dia será nosso técnico”, clarificou.
Por fim, o derradeiro elogio ao antigo treinador. “De todas as formas, que dizer que Ernesto Valverde fez um trabalho magnífico nos dois anos e meio em que foi técnico do Barcelona. Agradecemos todo o trabalho pelos êxitos e títulos, bom humor, profissionalismo e inteligência. Deixou muitas coisas boas no clube. Agora, porém, era hora de dar um novo impulso”, finalizou Bartomeu.
Mais de Xavi Hernández
O ídolo do Barcelona foi cotado para assumir o clube pouco antes da saída de Ernesto Valverde.
Mais de Ernesto Valverde
Pouco antes de ser demitido do Barcelona, o treinador foi defendido por Lionel Messi. Xavi Hernández também demonstrou respeito pelo técnico.