Barcelona se reúne com Xavi Hernández em Doha por possível cargo técnico, diz rádio da Catalunha
Diretoria do Barcelona pensa na possibilidade de trocar Ernesto Valverde, de acordo com a Rádio catalã RAC1. Revés sofrido ontem na semifinal da Supercopa da Espanha aumentou a pressão pela troca
Diretoria do Barcelona pensa na possibilidade de trocar Ernesto Valverde, de acordo com a Rádio catalã RAC1. Revés sofrido ontem na semifinal da Supercopa da Espanha aumentou a pressão pela troca
Derrotado pelo Atlético de Madrid, na semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita, o Barcelona pode mudar o cargo técnico para o restante da temporada. Informação publicada pela Rádio RAC1 e confirmada pelo jornal Mundo Deportivo, ambos da Catalunha, aponta que a diretoria culé foi até o Qatar para conversar com Xavi Hernández, atualmente técnico do Al-Sadd.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Game Over.
2️⃣ Barça (L. #Messi 51' | @AntoGriezmann 62')
3️⃣ Atlético (Koke 46' | Morata, 81' pen. | Á. Correa 86') pic.twitter.com/Y3wcMyjEiz— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 9, 2020
Segundo a emissora catalã, o diretor-geral, Òscar Grau, e o diretor esportivo do Barcelona, Eric Abidal, se reuniram com Xavi para conversar sobre a possibilidade que o ex-camisa 6 culé assuma a equipe em um futuro próximo.
Ídolo do Barça, Xavi entrou no radar por conta da temporada oscilante do time culé sob o ponto de vista técnico. Além disso, por causa das críticas da imprensa e da torcida ao trabalho de Ernesto Valverde. A derrota para o Atleti, de virada, aumentou a pressão.
Xavi jamais escondeu que gostaria de treinar o Barcelona. Em entrevista à revista Four Four Two, do Reino Unido, em 2016, ele afirmou que é um desejo. Mas, que gostaria de se formar como treinador e que não tem pressa para ser o comandante blaugrana.
Diretoria do Barcelona, no entanto, nega versão
O Barcelona, no entanto, reforça a confiança em seu técnico, diz a RAC1. O motivo da viagem de Abidal ao Qatar, segundo o clube, era o de visitar a Ousmane Dembele. O atacante está em recuperação de lesão no país. E que a ida estava planejada com antecedência.
Xavi está no comando do Al-Sadd desde julho de 2019 e, em sua primeira temporada como técnico, conquistou a Supercopa do Qatar. Além de ter levado o time à semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. E às quartas de final do Mundial de Clubes.