Home Futebol Barcelona prega cautela no mercado para evitar repetir “caso Boateng”, diz jornal

Barcelona prega cautela no mercado para evitar repetir “caso Boateng”, diz jornal

Buscando contratar um centroavante, a diretoria do Barcelona quer dar um ”tiro certeiro” nesta janela de transferências

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De acordo com o jornal ”SPORT”, o time catalão, apesar da intensa procura por um atacante de área, está cautelosa no mercado. Dessa forma, segundo a publicação um tipo de mantra ecoa nos bastidores do clube: “Não repetiremos o erro que cometemos com Boateng”. Sendo assim, a contratação do ganês, que foi considerada um fracasso total, não deve se repetir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o Barça só irá contratar um jogador se tiver quase total certeza de que o rendimento do mesmo será satisfatório. Caso contrário, os dirigentes não irão assinar com nenhum atleta, temendo haver um grande prejuízo. A vinda do ganês por empréstimo junto ao Sassuolo virou um grande ”trauma” para a equipe. Isso porque o atacante disputou apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol.

Caso não haja uma boa opção disponível, a prioridade é manter o elenco como está. Mesmo necessitando de um ”camisa 9”, a urgência não fará com que o mesmo equívoco seja cometido. Com essa mentalidade, prefere-se ficar até abril sem centroavante do que viabilizar a chegada de uma ”aposta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o nome que mais chegou perto de reforçar o clube foi Rodrigo. No entanto, o Valencia exigiu que o atleta fosse emprestado com obrigação de compra, algo que o Barcelona não quis cumprir. Aubameyang, Tadic, Richarlison também estiveram no radar do time, mas estão praticamente descartados.

LEIA MAIS

Better Collective