Segundo o diário ‘Sport’, clube catalão declara o jogador intransferível e intocável, e se protege das insistentes investidas da Inter de Milão
O Barcelona e sua comissão técnica não pretendem liberar o volante Arturo Vidal para a Inter nesta janela de mercado do mês de janeiro. Pelo menos é o que diz o jornal espanhol ‘Sport’. Segundo o Barça, o chileno neste momento é um suplente com alma de titular.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ernesto Valverde já conversou com Vidal, garantiu que ele terá minutos e pediu que, apesar das ofertas que possui, permaneça na Catalunha. Pelo menos até a janela da metade do ano, quando faltar 12 meses para terminar o seu contrato, ou seja, em junho de 2021.
A Inter foi a equipe que mais se interessou pelo jogador. Tanto o jogador quanto o clube catalão estão cientes não somente do interesse, mas também de uma oferta firmada pelos italianos, porém o Barça declarou que o jogador é intransferível.
Segundo o que diz a publicação, o Barcelona tem certeza de que Vidal permanecerá no clube por alguns fatores: ele possui um excelente relacionamento com os seus companheiros de vestiário, e principalmente com os líderes, e também por ser reconhecido pela torcida como um dos que mais se entrega em campo. Além disso, a transferência de Aleñá para o Betis fará com que ele tenha mais minutos na segunda metade da temporada.
Entretanto, o seu temperamento forte e instável pode colocar todo esse crédito em risco, pois é possível que ele peça formalmente a sua saída. Apenas uma coisa pode fazer o clube abrir mão do jogador: uma oferta irrevogável de um clube, nesse caso, a Inter.
Conversas Positivas
Os últimos diálogos de Vidal com o Barcelona tem sido positivos, apesar da insistência diária de Antonio Conte, técnico do clube de Milão, em tê-lo no elenco. O assunto da reclamação do jogador, que exigiu um pagamento de 2,4 milhões de euros, já foi superado. Esta reclamação foi, inclusive, indeferida pela comissão conjunta da Liga da Associação Espanhola de Futebol e não cabe mais recursos.
A boa partida do chileno contra o Espanyol reforçou a posição de que ele é muito importante para o grupo e que Valverde o quer na equipe.
LEIA MAIS
Torcedores mirins hospitalizados do Barcelona fazem pedido para presidente do clube: “Traga Neymar”