Clube está prestes a demitir Ernesto Valverde do cargo
Lider do Campeonato Espanhol, classificado às oitavas da Champions League, mas eliminado da Supercopa da Espanha, o Barcelona está prestes a demitir o técnico Ernesto Valverde.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A diretoria e a torcida está insatisfeita com o treinador, que pode deixar o cargo ainda nesta semana, quebrando assim um estigma que não há no clube há 17 anos, mais precisamente desde 2003.
O Barcelona não demite um treinador no meio da temporada desde que o holandês Louis Van Gaal, que já se aposentou, deixou o time na 12ª colocação do Campeonato Espanhol ao ser derrotado pelo Celta, por 2 a 0, e passou seu cargo para Radomir Antic, que conseguiu recuperar o time, terminar na 6ª colocação e levar o Barça à Copa da UEFA.
A situação é diferente na atual temporada, especialmente pela liderança no Espanhol e pela boa campanha na Champions, mas o desempenho fez todos os setores perderem a paciência com Valverde.
O treinador foi responsabilizado pela virada do Atlético de Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha e pode ser demitido dentro de alguns dias.
O que tem impedido o anúncio de sua saída é o acordo com outro técnico para o cargo. Os dois primeiros procurados para que assumissem a vaga foram Xavi Hernández e Ronald Koeman, mas ambos negaram o convite para agora.
O Barcelona volta a campo no próximo domingo (19), contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.
Jornal francês destaca “senso de sacrifício” e fala em redenção de Neymar no PSG