Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Torcedoras Presidente do Barcelona revela conversa com Infantino sobre a equipe feminina

Presidente do Barcelona revela conversa com Infantino sobre a equipe feminina

Presidente da Fifa conversou com Josep Maria Bartomeu durante entrega do prêmio Fair-Play para Alexia Putellas

Por Flavio Souza em 17/01/2020 13:36 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Site oficial Barcelona

Presidente da Fifa conversou com Josep Maria Bartomeu durante entrega do prêmio Fair-Play para Alexia Putellas

O atual presidente do Barcelona presidiu a entrega de prêmios da ‘Agrupació Barça Jugadors‘, que premiou Alexia Putellas e Ter Stegen com o prêmio ‘fair-play’ da temporada passada. Durante a cerimônia de premiação, Bartomeu revelou que nesta semana ele se encontrou com Gianni Infantino, presidente da Fifa, conforme publicado pelo “Mundo Deportivo”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com Bartomeu, Infantino perguntou sobre o “Barça feminino. Eles nos veem como como um clube que revela jogadores mundiais e somos uma referência.”

Bartomeu lembrou que Alexia “chegou ao Barcelona com 18 anos, é ambiciosa, vencedora, exigente e não estabelece limites” e lembrou que foi a autora do primeiro gol no estádio Johan Cruyff. Alexia também se torna a primeira vencedora do prêmio Fair Play da Agrupació Barça Jugadors, que até agora só recompensava os membros da equipe masculina.

A jogadora comemorou que “o compromisso do clube com o futebol feminino é firme, não apenas em palavras” e disse que “esperamos responder com títulos”.

Mais sobre o time feminino do Barcelona

O comentário de Infantino não é mero acaso. O futebol feminino vem crescendo ano após ano e em 2019 a Copa do Mundo aumentou ainda mais a visibilidade da categoria. E o presidente da Fifa sabe o quanto a marca ‘Barcelona’ significa.

A equipe feminina do Barça hoje conta 10 títulos nacionais (4 Liga Espanhola e 6 da Copa do Rei) e no passado o time fez grande campanha na Champions League feminina, ficando com o vice-campeonato contra o forte Lyon.

Com um Barcelona mais forte na categoria feminina, o presidente da Fifa acredita em um ‘efeito cascata’, com outros clubes também investindo na categoria, novos patrocinadores e um maior engajamento do público.

LEIA MAIS

Lautaro Martinez responde ao interesse do Barcelona

Barcelona quer adquirir a contratação do jovem japonês Jun Nishikawa

Exit mobile version