O brasileiro, naturalizado espanhol, é pretendido pelo Barça para suprir a ausência do atacante Luis Suárez por conta de uma operação no joelho direito
As negociações envolvendo o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno, continuam e ganharam mais um capítulo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os diretores executivos de Barcelona e Valencia tem se falado, e isso vem se arrastando por alguns dias. O Barça busca um atacante para aliviar a perda por quatro meses de Luis Suárez.
Segundo o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o clube catalão estuda a possibilidade de envolver algum jogador na negociação por Rodrigo.
Por outro lado, a situação é descrita pelo Barcelona como algo complicado de se completar. A pressão que exerce os torcedores do Valencia sobre a diretoria, a fim de não perder um dos seus principais jogadores, é enorme.
Porém há ainda mais um ingrediente nisso: o Barça não pode gastar muito dinheiro com esta operação, sem antes vender jogadores. Apesar de que as saídas de Carles Pérez e Moussa Wague, até ajudaram, à princípio, nesse sentido.
Os catalães tem uma boa hipótese de colocar algum jogador na negociação. Entretanto sabem que, da mesma forma, precisam que se caia a resistência do Valencia em vender Rodrigo.
O ‘Mundo Deportivo’ destaca também que segundo fontes do próprio Barcelona, o lateral-direito Nelson Semedo, não é uma das opções. O jogador a ser envolvido, poderia vir das categorias de base do clube.
Dentro do clube catalão, se garante que Aubameyang, jogador do Arsenal, de antemão, seria bem mais difícil que Rodrigo. Isso ocorre, em virtude das negociações com os ingleses não terem evoluído.
Da mesma maneira, Olivier Giroud não está entre as opções da lista de reforços, e por isso, o jogador do Valencia continua sendo a alternativa mais forte.
LEIA MAIS