Os dirigentes do Barcelona comentaram sobre a situação de Valverde dentro do clube, após derrota nesta quinta
A derrota de virada do Barcelona nesta quinta-feira (9), diante do Atlético de Madrid por 3 a 2, na Supercopa da Espanha, pressionou Ernesto Valverde no cargo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O técnico do Barcelona sofreu uma dura derrota diante dos colchoneros, em jogo da semifinal da Supercopa, e segue pressionado no clube.
Alguns veículos espanhóis, inclusive, chegaram a colocar Valverde perto da demissão, mas o diretor de relações internacionais do Barcelona negou a possibilidade.
“Quando você joga futebol, sabe que essas coisas podem acontecer especialmente contra equipes fortes. Tudo pode mudar muito rápido. O que você acredita que já ganhou, ainda pode perder. A derrota nos deixa muito triste, mas não existe nada sobre uma possível demissão de Valverde na segunda-feira”, afirmou Guillermo Amor à Movistar.
Nesse sentido, mesmo após a derrota na semifinal, o time catalão parece não pensar em demitir o técnico espanhol, que continuará pelo menos até o final desta temporada.
Outra fonte dentro da Espanha, a repórter Helena Condis, também afirmou a negativa do presidente Josep Maria Bartomeu em demitir Valverde.
A Bartomeu NO le pasa por la cabeza destituir a Valverde por esta derrota.El Presidente y parte de Directiva creen que no hay que quemar naves pq el Barça hoy ha hecho uno de los mejores partidos de la tpd. La Junta del lunes estaba convocada hace 15 días. @tjcope @partidazocope
— Helena Condis Edo (@HelenaCondis) January 9, 2020
“Não se passa pela cabeça de Bartomeu demitir Valverde por esta derrota. Para o presidente e para parte da diretoria do Barcelona, não há porque interromper o trabalho pois o Barça fez um de suas melhores partidas na temporadas. A reunião de segunda-feira está marcada há 15 dias”, disse a jornalista em sua conta no Twitter.
Momentos de altos e baixos do Barcelona na temporada
Valverde está com o alerta ligado dentro do clube, há pelo menos uma temporada. No entanto, os dirigentes catalães apostam na permanência.
Mesmo quando parte da torcida do barcelonista opinou pela saída de Valverde, o Barcelona decidiu por renovar mais uma temporada.
LEIA MAIS: LA LIGA abre denúncia contra torcida do ESPANYOL por ofensas a Piqué
Campanha da ROMA com ONG ajuda a encontrar sexta criança desaparecida