Barcelona aponta para agente de Vidal motivo de polêmica que envolve o chileno e o clube
Clube catalão crê que agente de Vidal é pivô de polêmica entre o jogador e o Barcelona; meia ainda pode deixar a equipe
Clube catalão crê que agente de Vidal é pivô de polêmica entre o jogador e o Barcelona; meia ainda pode deixar a equipe
A situação de Arturo Vidal no Barcelona não é das mais positivas. Enquanto pode deixar o clube nesta janela de transferências, o meio-campista chileno se vê envolvido em polêmica com o Barça devido a um pedido de pagamento que o clube não aceita fazer. Segundo informação deste sábado (04) do jornal Mundo Deportivo, o Barcelona aponta o agente de Vidal como o pivô da polêmica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para o Barcelona, o agente de Artur Vidal, Fernando Felicevich, articula a manobra para que assim o jogador consiga deixar o clube nesta janela de transferências. Segundo a imprensa europeia, a Inter de Milão tem o desejo de contratar o meio-campista chileno, que também teria o interesse jogar pelo clube italiano.
A polêmica envolvendo o Barça e Vidal surgiu quando revelado o pedido de 2,4 milhões de euros (cerca de pouco mais de R$ 10 milhões) por parte do jogador. A reclamação do atleta chileno foi motivada por uma cláusula contratual em que o jogador teria direito ao montante se atuasse por pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos da última temporada. Para o clube, Vidal atuou 45 minutos somente em 51,66% das partidas.
Nos tribunais locais do futebol espanhol, quem ganhou o processo até o momento foi o Barcelona. Os órgãos locais entendem que o caso se trata de uma interpretação contratual e o clube catalão não acabou acionado. Vidal ainda pode recorrer à Justiça Comum para cobrar os valores.
LEIA MAIS
Espanyol x Barcelona: veja todas as informações para o duelo de La Liga
Espanyol x Barcelona: saiba como assistir ao clássico AO VIVO na TV