Bahia supera Imperatriz com tranquilidade e fatura primeira vitória na Copa do Nordeste
Tricolor estreou equipe principal como mandante em 2020 com atuação segura
Tricolor estreou equipe principal como mandante em 2020 com atuação segura
Sem grandes dificuldades, o Bahia faturou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste nesta terça-feira. Após debutar na competição regional com um empate sem gols diante do Santa Cruz, o Esquadrão superou o Imperatriz pelo placar de 2 a 0, no Estádio Pituaçu. Gilberto e Élber foram os responsáveis pelo triunfo dos donos da casa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Controlando a posse de bola, o Bahia seguiu com seu ritmo no jogo, contudo, a falta de pontaria impediu que o time ampliasse o marcador ainda na primeira etapa. Atrás do marcador, o Imperatriz ainda sofreu mais um duro golpe. Em um rápido contragolpe dos donos da casa, Henrique Mattos teve que interceptar Gilberto com falta na entrada da área e acabou sendo expulso.
Na volta do intervalo, o Bahia conseguiu caprichar na finalização e anotou o segundo. Élber fez boa jogada na esquerda, driblou dois marcadores e bateu firme para ampliar.
O segundo tento do Tricolor deu uma esfriada no jogo. O Bahia ainda marcou o terceiro em um frango do goleiro Rafael Pascoal, no entanto, o gol foi invalidado pela arbitragem, que detectou impedimento no lance.
AGENDA
Com uma equipe alternativa, o Bahia entra em ação nesta quarta-feira para encarar o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano. Já pelo Nordestão, o próximo compromisso do Esquadrão ocorre no dia 8 de fevereiro, justamente contra o arquirrival Vitória.
Em busca de retomar o caminho das vitórias, o Imperatriz encara o Cordino, fora de casa, no próximo domingo (2), às 15h30.
COMO FICA?
Com o triunfo, o Bahia sobe momentaneamente para a liderança do Grupo A agora com quatro tentos. Curiosamente, para se manter no topo, o Esquadrão de Aço terá que torcer para o arquirrival Vitória não perder para o Sport.
O Imperatriz, por sua vez, estaciona nos três pontos e pode perder algumas posições no Grupo B.
FICHA TÉCNICA
Ficha técnica: Bahia 2×0 Imperatriz-MA
Bahia | Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Daniel (Rossi), Élber, Clayson e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado
Imperatriz | Rafael Pascoal, Hudson, Henrique Matos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano Bispo, Du Santos, Kariri (Thiago Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi
Estádio | Pituaçu Gols | Gilberto, aos 9 minutos do 1º tempo; Élber, aos 8 minutos do 2º tempo
Cartão vermelho | Henrique Mattos (Imperatriz)
Público | 10.411 pagantes Renda | R$ 95.650,00
Árbitro | Fábio Sá, auxiliado por Rodrigo Guimarães e Wendel Melo (Trio de Sergipe)