Tricolor estreou equipe principal como mandante em 2020 com atuação segura
Sem grandes dificuldades, o Bahia faturou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste nesta terça-feira. Após debutar na competição regional com um empate sem gols diante do Santa Cruz, o Esquadrão superou o Imperatriz pelo placar de 2 a 0, no Estádio Pituaçu. Gilberto e Élber foram os responsáveis pelo triunfo dos donos da casa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Controlando a posse de bola, o Bahia seguiu com seu ritmo no jogo, contudo, a falta de pontaria impediu que o time ampliasse o marcador ainda na primeira etapa. Atrás do marcador, o Imperatriz ainda sofreu mais um duro golpe. Em um rápido contragolpe dos donos da casa, Henrique Mattos teve que interceptar Gilberto com falta na entrada da área e acabou sendo expulso.
Na volta do intervalo, o Bahia conseguiu caprichar na finalização e anotou o segundo. Élber fez boa jogada na esquerda, driblou dois marcadores e bateu firme para ampliar.
O segundo tento do Tricolor deu uma esfriada no jogo. O Bahia ainda marcou o terceiro em um frango do goleiro Rafael Pascoal, no entanto, o gol foi invalidado pela arbitragem, que detectou impedimento no lance.
AGENDA
Com uma equipe alternativa, o Bahia entra em ação nesta quarta-feira para encarar o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano. Já pelo Nordestão, o próximo compromisso do Esquadrão ocorre no dia 8 de fevereiro, justamente contra o arquirrival Vitória.
Em busca de retomar o caminho das vitórias, o Imperatriz encara o Cordino, fora de casa, no próximo domingo (2), às 15h30.
COMO FICA?
Com o triunfo, o Bahia sobe momentaneamente para a liderança do Grupo A agora com quatro tentos. Curiosamente, para se manter no topo, o Esquadrão de Aço terá que torcer para o arquirrival Vitória não perder para o Sport.
O Imperatriz, por sua vez, estaciona nos três pontos e pode perder algumas posições no Grupo B.
FICHA TÉCNICA
Ficha técnica: Bahia 2×0 Imperatriz-MA
Bahia | Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Daniel (Rossi), Élber, Clayson e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado
Imperatriz | Rafael Pascoal, Hudson, Henrique Matos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano Bispo, Du Santos, Kariri (Thiago Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi
Estádio | Pituaçu Gols | Gilberto, aos 9 minutos do 1º tempo; Élber, aos 8 minutos do 2º tempo
Cartão vermelho | Henrique Mattos (Imperatriz)
Público | 10.411 pagantes Renda | R$ 95.650,00
Árbitro | Fábio Sá, auxiliado por Rodrigo Guimarães e Wendel Melo (Trio de Sergipe)