Bahia fará homenagem a Kobe Bryant e ação contra a homofobia
Número proibido? #NúmeroDoRespeito ??️? pic.twitter.com/R85OY7u4AQ
Tricolor terá um camisa 24 em campo
Nesta terça-feira, o Bahia entrará em Campo pela Copa do Nordeste, o adversário será o Imperatriz-MA. Para o confronto, o Tricolor terá uma novidade: O volante Flávio, que normalmente usa a camisa de número 5, dessa vez, vestirá a camisa 24.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A ação trata-se de uma homenagem a Kobe Bryant, astro do basquete, que faleceu no último domingo, num trágico acidente de helicóptero e também uma ação que visa o combate à homofobia.
Há duas semanas, o Esporte Espetacular, programa que vai ao ar sempre aos domingos, na Rede Globo, mostrou que jogadores e clubes brasileiros desprezam o número 24, por ser um número associado a homossexualidade.
A reportagem explicou que a rejeição tem influência do Jogo do Bicho, que é nada mais que uma loteria inspirada no Zoológico do Rio de Janeiro, na qual o número 24 é representado pelo veado.
A ação do clube baiano irá se estender por outras partidas. Na próxima quarta-feira e no domingo, a equipe Sub-23 atuará pelo Campeonato Baiano, e o clube também mandará a campo um jogador com a camisa 24. O mesmo acontecerá em partidas do time feminino. Porém, o Bahia ainda não definiu se algum atleta irá fazer uso do número durante o restante da temporada.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 28, 2020
Leia mais
Não é só Gabigol: 7 jogadores que voltaram ao Brasil para fazerem história
Após ser contratado pelo Grêmio, Thiago Neves diz: “Sou um cara gente boa, não gosto de confusão”
Diego Souza fala pela primeira vez como jogador do Grêmio: “Muito Feliz”