Home Futebol Com equipe alternativa, Bahia fica no empate com a Juazeirense na estreia do Baianão

Com equipe alternativa, Bahia fica no empate com a Juazeirense na estreia do Baianão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tricolor se divide em competições distintas neste início de temporada e utiliza estadual como “laboratório”

Com uma equipe repleta de jovens, o Bahia estreou oficialmente na temporada nesta quarta-feira (22) com um empate diante da Juazeirense, na abertura do Baianão 2020. Jhonata abriu contagem para o Cancão no Estádio Adauto Moraes, mas Ramon buscou a igualdade com Ramon, em cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

Após este empate, o Bahia volta a jogar pelo estadual no próximo domingo (26), quando encara a equipe do Vitória da Conquista, no Estádio Pituaçu. Antes, porém, o time principal do Tricolor visita o Santa Cruz no sábado (25), no Arruda, pela rodada inaugural da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, a Juazeirense mede forças com o Jacobina, no sábado (25), também no Pituaçu.

O JOGO

Jogando diante dos seus domínios, a Juazeirense iniciou mais enérgica na partida. Logo no início, Alex Travassos bateu cruzado e levou perigo à meta Tricolor. A resposta dos visitantes veio pouco tempo depois com Gabriel Esteves.

PUBLICIDADE

Após o empate sem gols na primeira etapa, a volta do intervalo reservava fortes emoções. Aos 2 minutos do segundo tempo, em falta cobrada na área, o goleiro Fernando socou a bola nas costas do goleiro Anderson, Jhonata ficou com a sobra e inaugurou o marcador para o Cancão.

PUBLICIDADE

A festa dos donos da casa durou pouco. Aos 10 minutos, Saldanha foi derrubado na área e a infração foi marcada. Ramon foi para a batida e deixou tudo igual.

Aberto, o confronto seguiu com chegadas alternadas no comando ofensivo, com direito à bola na trave da Juazeirense. O marcador, no entanto, não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense 1 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 22/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira

Cartões amarelos: Clebson, Nino Guerreiro, Anderson (2x) (Juazeirense) / Cristiano (Bahia)

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Anderson

Gols: Jhonata (Juazeirense) / Ramon (Bahia)

Juazeirense: Roger Kath (Milton); Alex Travassos, Kanu, Junior Gaúcho e Wendell; Waguinho, Jhonata, Clebson e Elcarlos; Jeam (Gugu) e Nino Guerreiro (Douglas Valle). Técnico: Vladimir de Jesus

Bahia: Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon (Luciano Buiu) e Caio Mello (Cristiano); Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha (Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective