Boa fama de técnico português extrapola o mundo do futebol e chega ao badminton. Marco Vasconcelos é o responsável pelo desenvolvimento do esporte no Brasil
Que Jorge Jesus deu uma tremenda fama positiva aos treinadores portugueses no Brasil, disso ninguém tem dúvida. Mas quem pensa que a boa repercussão se dá apenas no âmbito do futebol (como por exemplo, no novo técnico do Santos) está enganado. O alcance do profissionalismo lusitano chegou aos esportes olímpicos, mais especificamente no badminton.
Há um ano à frente dos treinos da seleção brasileira, Marco Vasconcelos, 48, é o cabeça por trás das recentes conquistas do badminton no País. Marco atua há 7 anos no Brasil, tendo disputado as Olimpíadas de Sidney, Atenas e Pequim e vários títulos do circuito mundial na bagagem.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Atualmente 14 atletas estão sendo treinados por Marco no CT de badminton em Americana (SP). “Temos dois atletas na simples com grande chance de qualificar para as Olímpiadas, Fabiana Silva e Ygor Coelho. E também estamos pela primeira vez tentando classificar nas duplas, mesmo sendo que nessa área a tarefa esteja bem mais difícil”, conta o treinador do Brasil.
Os treinos para 2020 já começaram e a equipe brasileira já tem um desafio antes de Tóquio: o Panam Cup (Pan Americano disputado por equipes). A competição internacional acontece em Salvador (BA), entre 13 e 16 de fevereiro. Assim como o Flamengo de Jorge Jesus no ano passado, a seleção brasileira de badminton espera ser a melhor das Américas.