No Australian Open, as sequências de paralisações do jogo por parte de ucraniana irritou Wozniacki, ex-número 1
O Australian Open teve uma polêmica no jogo entre Caroline Wozniacki e Dayana Yastremska, pela segunda fase do torneio. A dinamarquesa acusou a ucraniana de fingir as lesões durante o jogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A própria Wozniiacki, ex-número um do mundo no Tênis, se mostrou irritada com a suposta estratégia da ucraniana. A dinamarquesa alegou “corpo mole” da adversária.
A Yastremska parou a partida no momento em que a dinamarquesa virou o jogo para 5 games a 4, após sair perdendo por 3 a 0. Neste momento, a ucraniana solicitou a paralisação.
Wozniacki, por sua vez, se pronunciou acerca da suposta estratégia da adversária e afirmou que ela paralisou o jogo de propósito.
“Obviamente, ela tentou quebrar o meu ritmo. No 5/4, não acho que havia nada de errado, ela estava bem. Foi um truque que ela já usou antes, e eu sabia que aconteceria novamente”, afirmou a ex-número 1.
Australian Open: direito de resposta da ucraniana vinda pelo técnico
Apesar de todas as alegações vindas da dinamarquesa, o técnico de Yastremska se posicionou acera do pronunciamento da dinamarquesa após a partida.
O treinador Sascha Bajin rebateu a visão de Wozniacki e contrariou a visão da atleta, que não hesitou em acusar a comandada pelo profissional.
“Apenas para calar a boca de algumas pessoas e encerrar esse assunto. Dayana estava realmente sentindo dores na perna há dias, mas, como vocês todos são médicos e técnicos, sabem melhor do que ela ou do que o nosso time, que está trabalhando com ela”, disse o treinador da ucraniana.
No fim, Wozniacki acabou vencendo a partida por 2 sets a 0 (7/5 e 7/5) e garantiu a classificação para a terceira fase do Australian Open.
LEIA MAIS: Piloto brasileiro de 10 anos será o mais jovem da história em academia de talentos da F1
Estádio da COPA AMÉRICA 2020 sofre com danos após tempestade