Home Tênis Sofrimento no Australian Open: jogadores com dificuldades, partidas interrompidas e críticas de todos os lados

Sofrimento no Australian Open: jogadores com dificuldades, partidas interrompidas e críticas de todos os lados

O Australian Open teve jogos de qualificação nesta terça-feira, mas a poluição prejudicou o espetáculo.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

O Australian Open teve jogos de qualificação nesta terça-feira, mas a poluição prejudicou o espetáculo.

Os incêndios florestais que devastaram o país estão complicando o desenvolvimento do Aberto da Austrália, primeiro Slam do ano. A condição do ar está insustentável e ficou claro como atrapalha o desempenho dos tenistas. Vários jogadores com dificuldades, devido a isso, a chuva de críticas foi intensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Australian Open – tenistas afetados

Dalila Jakupovic desistiu de sua partida, pois teve um ataque de tosse. Após o embate, a eslovaca falou sobre o ocorrido. “Estou furiosa por ter sido obrigada a jogar nestas condições. Nunca tinha vivido nada disto na minha vida. Não conseguia respirar, não conseguia andar, nada. Fiquei muito assustada com toda a situação”, disse.

O confronto entre Eugenie Bouchard e Xiaodi You, no qual a canadense derrotou a chinesa em três horas de jogo, terminou com as tenistas se arrastando em quadra com evidentes problemas na respiração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de tudo isso, foi possível verificar no Grand Slam boleiros e torcida com dificuldades respiratórias, além dos atletas pedirem por vezes a entrada de médicos e fisioterapeutas. Logicamente, que isso foi bem criticado pelos tenistas.

Repercussão e críticas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tênis: “Com certeza 2019 foi um dos anos mais legais da década”, afirma ex-tenista

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial