PlayStation VR lidera a lista de óculos mais vendidos no último semestre do ano passado
O anúncio de Half-Life: Alyx foi um grande combustível para as vendas do Valve Index, o óculos de realidade virtual da desenvolvedora. De acordo com um report feito pelo Super Data, as vendas do produto mais do que dobraram do terceiro para o quarto semestre do ano passado, quando o novo jogo foi anunciado.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Nos últimos três meses do último ano, o Valve Index vendeu cerca de 103 mil unidades. O número é o dobro do que havia sido registrado pelo site no trimestre anterior. Apesar de estar longe de liderar a lista de vendas totais, a versão para PC do óculo VR da Valve foi a mais vendida em comparação com os concorrentes.

Valve Index teve grande aumento nas vendas. (Divulgação/Super Data)
No entanto, o PlayStation VR liderou a lista de vendas do último trimestre. O óculo de realidade virtual atingiu a marca de 338 mil unidades vendidas. O segundo lugar ficou por conta da Oculus Quest, com 317 mil unidades vendidas. Apesar de ocupar a terceira posição da lista, o Valve Index ainda ficou a frente do Oculus Go e Oculus Rift S.
Ainda de acordo com o Super Data, o segundo colocado da lista vendeu 705 mil unidades durante todo o ano passado. O número é superior ao total de Oculus Go e Oculus Rift S somados. No entanto, ainda não foi capaz de bater o VR da Sony.
LEIA MAIS