Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Vôlei Em grande jogo, Osasco Audax bate São Caetano na Superliga Feminina

Em grande jogo, Osasco Audax bate São Caetano na Superliga Feminina

Mesmo fora de casa, a equipe do Osasco Audax teve grande partida e venceu o São Caetano por 3 sets a 1 pela Superliga Feminina

Por Matheus Ornellas em 17/01/2020 22:18 - Atualizado há 9 meses

Matheus Ornellas/Torcedores.com

Mesmo fora de casa, a equipe do Osasco Audax teve grande partida e venceu o São Caetano por 3 sets a 1 pela Superliga Feminina

Na última sexta-feira (17), a equipe do São Cristovão Saúde São Caetano recebeu o Osasco Audax pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina. Em grande partida, as visitantes saíram com a vitória por 3 sets a 1 e seguem na luta pela liderança da competição. Para o time do ABC, a primeira vitória na Superliga foi adiada mais uma vez.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

São Cristovão Saúde São Caetano x Osasco Audax

Primeiro Set – SCS 25 X 23 OSA

Mesmo com o Osasco Audax sendo uma das quatro melhores equipes na Superliga, foi São Caetano quem começou melhor. Com o apoio de sua torcida e alguns erros de seu adversário, o time chegou a abrir 7 a 4. Porém, as visitantes conseguiram buscar o empate rápido.

O primeiro set seguiu bem equilibrado, mas com as donas da casa conseguindo pequenas vantagens. Heidy, ponteira de Osasco, liderava em pontos com 4. O primeiro pedido de tempo veio das visitantes. O treinador Luizomar Moura tentou conversar com suas atletas para buscar a virada. A parada trouxe uma nova energia para o Audax, que conseguiu o empate após um grande bloqueio de Jaqueline. Com a partida em 19 a 19, foi a vez de Fernando Gomes, técnico do São Caetano, usar o tempo técnico.

Porém, ao contrário de seu oponente, a parada não surtiu o mesmo efeito para as donas da casa. Após sofrer a virada e o primeiro set ficar 21 a 20, a equipe do ABC parou o jogo mais uma vez. Dessa vez, o efeito foi positivo. Além de empatar, a equipe virou para 24 a 23 com o saque de Maria Eduarda. Com um erro do ataque do Audax, as mandantes conseguiram fechar o set em 28 minutos, com o placar de 25 a 23.

Segundo Set – SCS 12 X 25 OSA

O Osasco começou controlando as ações no set, abrindo 4 a 1, obrigando Fernando Gomes a usar um tempo. Mas, São Caetano parecia perdido e viu a vantagem aumentar ainda mais, deixando em 9 a 2. Isso causou mais uma parada do técnico do time da casa. Heidy era a bola de segurança das visitantes. Quando as adversárias ameaçavam crescer na partida, a jogadora aparecia.

Luizomar parou a partida ao sentir que São Caetano estava conseguindo anotar pontos na sequência. Porém, com o apoio da torcida e uma boa defesa, as donas da casa deixaram a vantagem do Audax em somente 3 pontos. Mais uma vez o técnico da equipe parou a partida em 14 a 11.

Mesmo após o ace de Bruna, as visitantes conseguiram manter a calma e voltar a anotar. Além de Heidy seguir muito bem, o time da casa voltou a desperdiçar chances do ataque. Com total controle na parte final do set, o Audax conseguiu fechar em 25 a 12.

Terceiro Set – SCS 22 X 25 OSA

Assim como no anterior, as visitantes dominaram o começo, abrindo 4 a 0 e forçando a parada do técnico do São Caetano. A parada ajudou as donas da casa a reagir, deixando o confronto um pouco mais parelho e reduzindo e deixando o embate em 9 a 8.

Quando parecia que o empate iria chegar, a defesa do Osasco Audax apareceu novamente com boas jogadas. Além disso, Heidy, que estava em branco no set, voltou a pontuar, deixando o jogo em 12 a 8. Após a parada de Fernando Gomes, foi a vez da unidade defensiva de São Caetano aparecer e anotar. Foram quatro pontos de bloqueio, que ajudaram o time a chegar ao empate.

Após a igualdade do placar, o set se manteve bem equilibrado. Foi somente na parte final do set, que as visitantes se sobressaíram novamente. Com uma boa sequência e um grande bloqueio de Mara, o Audax fechou o terceiro set em 25 a 22.

Quarto Set – SCS X OSA

Diferente dos anteriores, o set começou bem apertado. As donas da casa pareciam ter encontrado seu jogo e controlar as ações. Ao abrir 11 a 7, a equipe do Osasco pediu um tempo e colocou Fernanda Tomé, que entrou bem no confronto.

Os dois times performaram grandes rallys durante o set, levando os torcedores a loucura. E nessas disputas, melhor para o Audax, que conseguiu deixar o jogo em 14 a 13. Com a vantagem em perigo, Fernando parou o jogo para esfriar a partida e conversar com suas jogadoras.

Outra boa alteração de Luizomar, foi Vanessa Janke. A ponta saiu do banco e anotou dois aces seguidos, dando vantagem para sua equipe. O São Caetano mostrou que não estava entregue e fez seu melhor para tentar manter a partida empatada.

Porém, o Osasco Audax mostrou os motivos de estar na parte alta da tabela da Superliga. Com direito a mais rallys emocionantes, as visitantes fecharam o quarto set em 25 a e, com isso, venceram a partida.

Próximos jogos da Superliga

O São Caetano joga mais uma vez em casa no dia 25, contra o Dentil Praia Clube. Já o Osasco Audax joga mais uma vez fora de casa, contra o Pinheiros no dia 24 pela Superliga Feminina.

LEIA MAIS

Exit mobile version