Atual campeão do WRC sofre forte acidente no Rally de Monte Carlo
Ott Tänak escapou da pista a 185 Km/h e capotou diversas vezes enquanto descia um barranco. Piloto e navegador nada sofreram
Ott Tänak escapou da pista a 185 Km/h e capotou diversas vezes enquanto descia um barranco. Piloto e navegador nada sofreram
Ott Tänak sofreu um fortíssimo acidente na manhã desta sexta-feira (24), durante a quarta especial do Rally de Monte Carlo, prova que abre a temporada 2020 do WRC. O estoniano, atual campeão do Mundial de Rally, perdeu o controle do Hyundai que pilotava durante a quarta especial da prova e capotou diversas vezes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tänak aparecia na quarta posição da prova até o momento do acidente, e estava a 180 km/h quando escapou da estrada que recebia a especial, despencando barranco a baixo. A transmissão oficial do WRC mostrava o Hyundai capotando por 13 segundos quando tirou a imagem do ar.
Apesar das imagens assustadoras do acidente, os danos foram apenas materiais. O Hyundai ficou completamente destruído após o capotamento, mas a equipe sul-coreana informou que tanto Tänak quanto o navegador, o também estoniano Martin Järveoja, não sofreram lesões.
O Rally de Monte Carlo foi aberto na noite da última quinta-feira (23), dia em que Thierry Neuville, com outro Hyundai, terminou na liderança. O belga venceu a segunda especial e tomou a ponta de Sébastien Ogier, piloto da Toyota que triunfou no primeiro estágio da prova monegasca. A etapa de abertura do WRC será encerrada no domingo.
Confira o acidente de Ott Tänak:
O On-Board da saída de @OttTanak na SS4. ?? Rallye Monte-Carlo⚠️ pic.twitter.com/eJz06iiAkl
— WRC@Antena1RTP (@WRCrtp) January 24, 2020
O voo de @OttTanak . Abandono, claro. Equipa bem.@sophia_wrc pic.twitter.com/WU4fKvXdB1
— WRC@Antena1RTP (@WRCrtp) January 24, 2020
LEIA MAIS:
Holandês não resiste a ferimentos e se torna segunda vítima fatal do Dakar 2020