Atlético não estenderá o contrato do defensor, que recebeu convite para exercer função administrativa
Com a ideia de rejuvenescer o elenco, a diretoria do Atlético-MG decidiu não renovar o vínculo de Leonardo Silva para a temporada 2020. Por outro lado, o clube entende que seria importante contar com a experiência do zagueiro fora das quatro linhas.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nos últimos dias, Rui Costa, diretor de futebol, deu mais detalhes sobre o convite feito a Léo para trabalhar em outro setor do clube. A princípio, seria voltado as categorias de base do Atlético.
“Conversamos bastante. A ideia não é dar um emprego a ele, mas uma função em que ele possa transmitir toda a sua experiência, tudo aquilo que ele se preparou. Ele é um cara muito inteligente. Acho que é um ciclo que se encerrou. Ele tira a chuteira, mas tem uma história muito forte no Atlético. É importante que o torcedor saiba que ele não veio pedir emprego. Nós estamos criando um caminho para que ele possa entregar coisas boas e que ele possa ter um espaço de trabalho interessante. É por isso que estamos discutindo. Não é um emprego. Ele não precisa de emprego, e nós não precisamos preencher vaga. A gente quer que ele venha aportar a sua experiência, a sua qualidade no nosso dia a dia”, disse o dirigente.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Rui revela que já recebeu um posicionamento de Léo Silva, mas preferiu ainda não expor ao público. “Ele já deu a resposta, mas não posso dizer”, comentou.
Desde 2011 pelo Atlético, o zagueiro possui 389 partidas. Com 36 gols, se tornou o maior zagueiro-artilheiro do clube mineiro. Entre os principais títulos estão a Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014.
LEIA MAIS: