Home Futebol Atlético de Madrid vence Barcelona pela primeira vez por torneios nacionais sob comando de Simeone

Atlético de Madrid vence Barcelona pela primeira vez por torneios nacionais sob comando de Simeone

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

As únicas vitórias do Atleti, sob comando do Cholo, haviam sido pela Liga dos Campeões, ambas em Madrid. Com a vitória, os Colchoneros disputam a decisão da Supercopa da Espanha no domingo contra o Real Madrid

O Atlético de Madrid conquistou uma grande vitória contra o Barcelona, no Estádio Rei Abdullah Sports City, por 3 a 2 na semifinal da Supercopa da Espanha. Todos os gols da virada Colchonera saíram na segunda etapa, marcados por Koke, Morata e Ángel Correa. Os blaugranas, em contrapartida, descontaram com Messi e Griezmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

PUBLICIDADE

Assim, Diego Simeone celebrou seu primeiro triunfo contra o Barça em competições nacionais. Isso porque, dos 25 jogos disputados até aqui, o Cholo havia vencido somente dois: ambos pela Liga dos Campeões.

As vitórias aconteceram nas quartas de final da competição em 2014 (1 a 0, gol marcado por Koke). E, dois anos depois, também nas quartas, vitória por 2 a 0 (gols anotados por Griezmann, atualmente no Barça).

No mais, o Atlético de Madrid com Simeone era um verdadeiro freguês do time culé. Com oito empates e 14 derrotas em jogos disputados por LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

O técnico argentino foi contratado durante a temporada 2011-12 e chegou a ser campeão de LaLiga, depois de empatar contra o Barça por 1 a 1 no Camp Nou.

PUBLICIDADE

O Atlético, então, disputa a decisão da Supercopa da Espanha mesmo sem ter sido campeão espanhol ou da Copa do Rei. O fato é inédito na história do torneio que costumava abrir a temporada no país.

Vitórias de Simeone com o Atlético de Madrid sobre o Barcelona

Atleti 1 x 0 Barcelona (quartas de final da Liga dos Campeões 2013-14)

Atleti 2 x 0 Barcelona (quartas de final da Liga dos Campeões 2015-16)

Atleti 3 x 2 Barcelona (semifinal da Supercopa da Espanha 2020)

PUBLICIDADE
Better Collective