As únicas vitórias do Atleti, sob comando do Cholo, haviam sido pela Liga dos Campeões, ambas em Madrid. Com a vitória, os Colchoneros disputam a decisão da Supercopa da Espanha no domingo contra o Real Madrid
O Atlético de Madrid conquistou uma grande vitória contra o Barcelona, no Estádio Rei Abdullah Sports City, por 3 a 2 na semifinal da Supercopa da Espanha. Todos os gols da virada Colchonera saíram na segunda etapa, marcados por Koke, Morata e Ángel Correa. Os blaugranas, em contrapartida, descontaram com Messi e Griezmann.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
⏱ 94' [ 2-3 ] ‼❕‼𝐀 𝐋𝐀 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋‼❕‼
🙌 ¡El equipo lo dio todo para conseguir el pase a la final con remontada! ¡VAMOS!
🔴⚪#AúpaAtleti | ⚽#BarçaAtleti
|🏆 #Supercopa2020 | pic.twitter.com/GHssli2ZbX— Atlético de Madrid (@Atleti) January 9, 2020
Assim, Diego Simeone celebrou seu primeiro triunfo contra o Barça em competições nacionais. Isso porque, dos 25 jogos disputados até aqui, o Cholo havia vencido somente dois: ambos pela Liga dos Campeões.
As vitórias aconteceram nas quartas de final da competição em 2014 (1 a 0, gol marcado por Koke). E, dois anos depois, também nas quartas, vitória por 2 a 0 (gols anotados por Griezmann, atualmente no Barça).
No mais, o Atlético de Madrid com Simeone era um verdadeiro freguês do time culé. Com oito empates e 14 derrotas em jogos disputados por LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
O técnico argentino foi contratado durante a temporada 2011-12 e chegou a ser campeão de LaLiga, depois de empatar contra o Barça por 1 a 1 no Camp Nou.
O Atlético, então, disputa a decisão da Supercopa da Espanha mesmo sem ter sido campeão espanhol ou da Copa do Rei. O fato é inédito na história do torneio que costumava abrir a temporada no país.
Vitórias de Simeone com o Atlético de Madrid sobre o Barcelona
Atleti 1 x 0 Barcelona (quartas de final da Liga dos Campeões 2013-14)
Atleti 2 x 0 Barcelona (quartas de final da Liga dos Campeões 2015-16)
Atleti 3 x 2 Barcelona (semifinal da Supercopa da Espanha 2020)