Colchoneros estão um tanto quanto longe da briga pelo título espanhol, mas estão nas oitavas da Champions, tendo o Liverpool como próximo adversário
Após não conseguir chegar a um acordo com o PSG pelo uruguaio Edinson Cavani, a diretoria do Atlético de Madrid agiu rápido para reforçar o seu comando ofensivo para o restante da atual temporada. Nesta sexta (31), o clube espanhol oficializou a contratação de Yannick Carrasco. O meia-atacante de 26 anos inclusive já defendeu a equipe rojiblanca no passado, e atualmente estava no Dalian Professional FC, da China.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
?? ¡Bienvenido! ?⚪
? https://t.co/i14EuFbIpM#BienvenidoCarrasco #AúpaAtleti pic.twitter.com/INDvR1MpZB— Atlético de Madrid (@Atleti) January 31, 2020
Nascido na Bélgica, Carrasco surgiu para o futebol no Monaco. O grande ápice do jogador na equipe francesa se deu na temporada 2014/2015, onde chegaram nas quartas de final da Champions League, caindo para a Juventus, e também ficaram na terceira posição no Campeonato Francês.
Depois de se destacar, Carrasco acertou sua ida para o Atlético de Madrid, por onde ficou três temporadas. Com a camisa dos Colchoneros, o atleta acumula 124 jogos e 23 gols marcados e ainda deu 17 assistências. No clube espanhol, foi onde Carrasco conseguiu anotar o seu primeiro hat-trick na carreira, registrado na goleada sobre o Granada por 7 a 1, na temporada 2016/2017.
No início de fevereiro de 2018, Carrasco deixou os Colchoneros e se transferiu para o futebol chinês. No Dalian Pro, ele disputou 52 partidas e balançou as redes adversárias em 24 oportunidades.
Integrante da seleção belga, o meia-atacante já disputou 41 jogos e marcou seis gols com os Red Devils, tendo participado inclusive da última Copa do Mundo, onde sua equipe despachou a Seleção Brasileira e terminou na terceira colocação.