PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tiquinho Soares pode se naturalizar para defender a seleção de Portugal

Tiquinho Soares pode se naturalizar para defender a seleção de Portugal

Gustavo Prado
Colaborador do Torcedores

Atacante brasileiro que joga no FC Porto está em processo de naturalização para poder jogar pelos lusos

O atacante brasileiro Tiquinho Soares, do Porto, pode se naturalizar para defender Portugal. Segundo o jornal português O Jogo, o atacante vai dar entrada ao processo de naturalização ainda esse mês. Ele deve estar à disposição na Data Fifa de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há cinco anos vivendo e trabalhando na terra dos lusos, o jogador nunca foi chamado para defender o Brasil. Por isso, a ideia do atleta é se naturalizar aos 28 anos. Assim, ele vai ter a chance de defender as cores de um país no futebol.

Tiquinho Soares chegou a Portugal na temporada 2014-15, emprestado pelo Centro Sportivo Paraibano, clube de João Pessoa, para atuar no Nacional da Ilha da Madeira. Passou também pelo Vitória de Guimarães e se juntou ao Porto em janeiro de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Dragão, o brasileiro já anotou 59 gols em 118 partidas, sendo 13 gols em 26 jogos nessa temporada, e já conquistou um campeonato português e uma Super Taça de Portugal.

Brasileiros na seleção de Portugal

Outros brasileiros já se naturalizaram para defender os lusos, alguns inclusive com bastante sucesso. São os casos de Liedson (jogou a Copa do Mundo de 2010), Deco (disputou duas Euros- 2004 e 2008- e dois Mundias- 2006 e 2010) e o zagueiro Pepe, companheiro de Tiquinho Soares no Porto, que foi convocado para três Euros- 2008, 2012 e 2016- e três Copas do Mundo- 2010, 2014 e 2018.

Além desses, Lúcio Soares, nos anos 1960, Celso Matos, na década de 1970, e o mais recente Dyego Sousa, em 2019, também já vestiram a camisa de Portugal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras se transforma em zagueiro na França, ganha moral e quer levar modesto clube para competições europeias 

Better Collective