PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Aston Martin contrata Tincknell e Westbrook para Le Mans

Aston Martin contrata Tincknell e Westbrook para Le Mans

Por Yuri Bascopé em 08/01/2020 13:59 - Atualizado há 5 anos

Aston Martin/Divulgação

Desempregados após o fim do programa da Ford no Endurance, Harry Tincknell e Richard Westbrook encontraram abrigo na montadora britânica

A dupla britânica Harry Tincknell e Richard Westbrook está de casa nova para a próxima edição das 24 Horas de Le Mans. Os dois pilotos correrão pela Aston Martin na prova que encerra a temporada 2019/2020 do WEC, nos dias 13 e 14 de junho.

Westbrook terá ao seu lado os dinamarqueses Nicki Thiim e Marco Sørensen, no #95 Vantage GTE Pro. Já Tincknell formará trio com o britânico Alex Lynn e com o belga Maxime Martin, no #97 Vantage GTE Pro. Os dois pilotos substituirão Darren Turner e Jonny Adam, que migrarão para a classe GTE Am, ainda pela Aston Martin.

“Penso que para qualquer um, correr pela Aston Martin é algo de que você pode se orgulhar muito, mas ser britânico torna isso um pouco mais especial”, disse Westbrook. “Estou empolgado por trabalhar com Nicki novamente, porque nós corremos juntos nas 24 horas de Nürburgring em 2014 e descobri que éramos muito parecidos na maneira como trabalhamos e no que queríamos do carro. Nunca pilotei ao lado de Marco, mas corri contra ele e só ouvi e vi coisas boas. Então eu sei que vou me encaixar bem, e isso é realmente importante em uma corrida como Le Mans”, completou.

“Estou realmente ansioso por isso”, falou Tincknell. “Dividir equipe com o Alex e o Max será ótimo. Eu corri contra o Alex no kart e somos bons amigos. Eu conheço Max há muito tempo, então a dinâmica será boa”, encerrou.

LEIA MAIS

CONSULTOR DA RED BULL ESQUECE FERRARI E COLOCA MERCEDES COMO PRINCIPAL RIVAL EM 2020

LECLERC RECEBE ELOGIO DE SEU EX-CHEFE: “É O ÚNICO EM QUEM FICO DE OLHO”

FÓRMULA E: MITCH EVANS DESEJA DISPUTAR UM EPRIX NA NOVA ZELÂNDIA

Exit mobile version