Arthur Gomes retornou ao Santos após período de empréstimo na Chapecoense, onde ele marcou quatro gols no último Brasileirão
Titular contra o Guarani, o atacante Arthur Gomes marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos nesta temporada na vitória por 2 x 1 sobre o Bugre, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jovem jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo por um incômodo muscular na parte posterior da coxa direita.
Arthur Gomes disse estar feliz por ter contribuído para a vitória do Santos em Campinas, mas admitiu que não esperava ser titular já na segunda partida do ano.
“Sendo sincero, não imaginava ser titular já neste segundo jogo. Mas eu trabalho no dia a dia para estar pronto quando a chance aparecer. E foi o que aconteceu. O professor Jesualdo precisou de mim e fico muito feliz por retribuir, ajudando a equipe a conquistar o triunfo. É bom demais voltar ao clube e ainda fazendo gol. Agora é dar sequência no trabalho para seguir alcançando as vitórias”, afirmou o camisa 23.
Na próxima quinta-feira, o Santos enfrenta a Inter de Limeira na Vila Belmiro. O jogo será especial para Arthur Gomes, que poderá reencontrar Elano, atual treinador do Leão. Foi o ex-auxiliar do Peixe quem deu a primeira oportunidade para o atacante de 21 anos como titular no Alvinegro Praiano.
“O Elano foi um cara importantíssimo na minha carreira. Quando subi para o profissional, em 2016, ele ainda estava jogando e sempre me dava dicas dentro das quatro linhas. Meu primeiro jogo como titular no Santos FC foi com ele no comando. Sou muito grato por tudo que ele já fez por mim, mas que na quinta o Peixe saia de campo com os três pontos”, finalizou.
LEIA MAIS:
Pará parabeniza Santos por garra em vitória contra o Guarani e projeta evolução
Presidente do Santos diz que Soteldo é xodó da torcida e põe atacante como “inegociável”