Arteta garante permanência de Xhaka no Arsenal
Treinador espanhol diz que o futuro de Granit Xhaka está no Arsenal
O meio-campista suíço, Granit Xhaka, parecia estar muito perto de deixar o Arsenal. Após algumas polêmicas, incluindo a perda de braçadeira de capitão e xingar e gesticular contra os torcedores, enquanto era vaiado na partida contra o Crystal Palace, o jogador teve o seu nome muito especulado para deixar o clube.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Segundo rumores, Xhaka teria chegado a um acordo para se transferir ao Hertha Berlin, da Alemanha. Entretanto, após a vitória do Arsenal por 2 x 0 sobre o Manchester United, o técnico Mikel Arteta afirmou que o meia suíço deve permanecer no clube.
“Acho que ele vai ficar. Ele foi muito bem (contra o United), e eu realmente gosto dele. Com a maneira que queremos jogar, se ele estiver, pode ser um tremendo jogador para nós”, Disse Arteta.
“Eu gosto da maneira como ele se concentra e como vive a sua profissão. Ele está disposto a aprender e é um ótimo jogador de futebol. Do jeito que queremos jogar, não há muitos com sua qualidade na bola e seu leque de passes, por isso estou muito feliz por tê-lo”, Acrescentou o treinador espanhol.
Questionado se o jogador teria dito que permanecerá no clube, Arteta respondeu: “Sim, (ele me deu essa garantia)”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Recentemente, Granit Xhaka se envolveu em mais uma polêmica no Arsenal. O jogador ficou incomodado com Mikel Arteta, que o elogiou e destacou a sua importância para o time, mas autorizou o clube a negociá-lo com o Hertha Berlin. Em declarações ao jornal alemão Bild, o suiço considerou “hipócrita” a postura do novo treinador.
Granit Xhaka chegou ao Arsenal em 2016, em uma transferência por 34 milhões de libras, junto ao Borussia Monchengladbach.
LEIA MAIS:
Arteta comemora a primeira vitória no comando do Arsenal: “Precisávamos do resultado”
Aubameyang pode deixar o Arsenal por não disputar a Champions League, afirma portal inglês