Em entrevista ao ‘The Sun’, o novo comandante do Arsenal cria alternativas para evitar um novo falso brilho do jogador alemão
Mikel Arteta estabeleceu a lei “Mesut Ozil” para tentar impedir um novo falso brilho do seu jogador mais imprevisível. Ele quer que Ozil mude a sua maneira de pensar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A produção e o trabalho do jogador alemão foram o maior choque até o momento nos dois jogos dirigidos pelo novo comandante do Arsenal.
“Coloco Mesut na equipe se vejo todos os dias que sua atitude, desejo e compreensão do que estamos tentando fazer estão lá. Se ele tiver vontade e se estiver em um momento melhor do que alguém, eu o escolherei. Mas no momento em que isso muda, ele não joga.”, disse o treinador em entrevista ao jornal ‘The Sun’.
O jogador alemão foi aplaudido de pé após cair no chão durante a derrota de domingo dos Gunners para o Chelsea, por 2 a 1.
Arteta e Ozil foram companheiros de equipe no Arsenal antes do espanhol se aposentar dos gramados em 2016.
E o novo chefe está convencido de que o seu agora comandado pode contribuir enormemente, enquanto tenta tirar o seu time da atual posição dentro da Premier League.
Ele complementa: “Não fiquei surpreso com as performances de Mesut porque o conheço bem e sei da sua capacidade. Mas a estrutura precisa estar lá para ajudá-lo a revelar tudo o que ele tem por dentro. Ele não pode fazer tudo sozinho. Atualmente, existem apenas dois ou três jogadores no mundo que podem fazer isso. Tento preparar a equipe com os pontos fortes e fracos que temos em mente. Nesse tipo de posição, o Mesut pode ser muito eficaz. Agora, espero que ele consiga sustentar esse nível a cada três ou quatro dias e ele está colocando tudo o que precisa para tentar fazer isso. Seus números físicos melhoraram muito e ele está disposto todos os dias a treinar”.
LEIA MAIS
Arteta reprova atuação do Arsenal contra o Chelsea: “Estou decepcionado”