Arteta comenta situação de Ceballos no Arsenal: “Ele tem que recuperar a forma física e lutar pelo seu lugar”
Mesmo com pouco mais de um mês no cargo, Arteta não mediu as palavras e cobrou Ceballos de forma direta
Mesmo com pouco mais de um mês no cargo, Arteta não mediu as palavras e cobrou Ceballos de forma direta
O jovem treinador do Arsenal, Mikel Arteta, se recusou a comentar os rumores recentes que colocaram Dani Ceballos fora do Arsenal neste mercado de inverno europeu e cobrou o jogador que lute por sua vaga no time titular dos Gunners. As declarações foram em entrevista coletiva antes da partida da Copa de Inglaterra, entre Arsenal e Bournemouth, na próxima segunda (27).
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu conversei com ele”, respondeu Arteta quando perguntado sobre a situação de Ceballos no time. “Quando cheguei ao clube, ele não estava aqui, ele estava se recuperando de uma lesão em Madri por um mês. Quando ele voltou, continuou a recuperação, tentando entrar em forma. Não o vi muito, porque ele mal treinou uma semana ou dez dias conosco. Ouvi esses rumores sobre ele, mas não tenho nada a comentar”, relatou o técnico espanhol.
O treinador chegou aos Gunners como treinador no fim de dezembro do ano passado. Mesmo com pouco mais de um mês no cargo, Arteta não mediu as palavras e cobrou Ceballos de forma direta: “Ele tem que entrar em forma e lutar por sua posição. Depois disso, vou escolher os melhores jogadores que entram em campo com o time”.
A situação de Ceballos na equipe inglesa não tem sido fácil. Após um bom começo, uma lesão muscular o tirou por dois meses de atuação. E nos últimos jogos, com Arteta já no comando, ele não jogou nenhum minuto.
Arsenal não deve liberar o meia
Nos últimos dias, a imprensa espanhola informou que Ceballos gostaria de deixar o Arsenal para ter mais minutos, visando uma convocação para a próxima Eurocopa.
No entanto, o diário espanhol AS afirma que o Arsenal fechou a porta para uma saída de Ceballos. A diretoria do clube londrino acredita que o meia ainda pode vir a ser uma peça importante numa temporada cheia de jogos.
Formado no Real Betis, Ceballos chegou ao Real Madrid em 2017. Emprestado ao Arsenal, soma 17 partidas e um gol pelos londrinos nesta temporada.
LEIA MAIS
Inter de Milão rejeita oferta do Manchester United por Vecino
Bundesliga planeja diminuir idade mínima de jogadores profissionais para 16 anos