Arena Palmeiras terá grama sintética em fevereiro; clássico contra o São paulo será em outro estádio
Além do clássico contra o São Paulo, o Palmeiras terá outros dois jogos como mandante em outro estádio
A troca de grama natural por sintética na Arena Palmeiras ainda não começou. Os trabalhos estão previstos para começar ainda em janeiro, porém, no final do mês. A previsão é que as obras durem um mês, ou seja, às instalações estariam prontas em fevereiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste período o Palmeiras não poderá mandar os jogos em seu estádio. A equipe terá jogos válidos pelo Campeonato Paulista. No dia 26 de janeiro encara o São Paulo, no dia 29 o Oeste e no dia 16 de fevereiro recebe o Mirassol. Esses jogos não poderão ser na na arena.
Depois que a troca for efetivada, um laboratório credenciado pela Fifa testará durante um dia todas condições do gramada, como quique e rolagem da bola, além da tração e rotação da chuteira. Se tudo estiver de acordo com as regras da instituição, o estádio estará liberado.
A Academia de futebol também passa por reformas, os trabalhos começaram em dezembro. O clube manterá dois campos com grama natural e fará a troca para o sintético em um dos gramados da Academia, em que será realizado o trabalho de adaptação para os atletas se acostumarem com o novo piso do estádio.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira, porém, os jogadores só terão contato com o novo piso ao retornar dos Estados Unidos. O elenco viajará no dia 11 de janeiro para a disputa do Torneio da Flórida.
Confira os primeiros jogos do Palmeiras como mandante:
- 26/01 – Palmeiras x São Paulo
- 29/01 – Palmeiras x Oeste
- 16/02 – Palmeiras x Mirassol
- 20/02 – Palmeiras x Guarani
LEIA MAIS:
Palmeiras define programação de reapresentação do elenco para 2020
https://www.torcedores.com/noticias/2019/10/palmeiras-e-wtorre-assinam-com-empresa-holandesa-e-allianz-parque-tera-gramado-sintetico