Guilherme Arana é o quinto reforço do Atlético-MG para a temporada 2020
O Atlético-MG apresentou na tarde desta quinta-feira (30) o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Aos 22 anos, o jogador retorna ao Brasil após uma passagem sem muito brilho na Europa, onde defendeu as cores do Sevilla e da Atalanta.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Gostaria de agradecer ao Atlético. Foi difícil, muita conversa e nós sabemos das dificuldades de um clube europeu em liberar. Desde o princípio que o Atlético se mostrou interessado eu fiquei muito otimista e graças a Deus isso concretizou”, disse Arana.
Sobre o insucesso no continente europeu, Arana culpa a falta de sequência. “Queria voltar para demonstrar meu talento. Lá na Europa as coisas funcionam de uma maneira diferente. Você não tem sequência. Às vezes você está em campo e em outros momentos na arquibancada. O jogador necessita de sequência. Espero ser feliz aqui”.
Logo que surgiu a real possibilidade de Arana defender o Galo, vários torcedores foram até as redes sociais do jogador. O lateral agradece o carinho da Massa.
“A torcida do Atlético invadiu minhas redes sociais e isso mostra que eles estão juntos comigo, estão colocando todas as fichas no meu futebol e espero corresponder a altura”, afirmou.
Disputa pela posição com o “pai”
Na esquerda, Arana terá como companheiro de setor o experiente Fábio Santos, com quem trabalhou no início da carreira. O atual camisa 6 do Atlético já disse em outras entrevistas que considera o jovem como ‘filho’.
“O Fábio é um cara que sempre me aconselhou muito quando eu subi para o profissional do Corinthians. Chego para fazer meu trabalho e isso deixo nas mãos do treinador. É claro que quero jogar, mas quero fazer por merecer dentro do campo e no treino”, concluiu.
LEIA MAIS: