“Aquele que chegar antes, pode levar”, diz Cruzeiro sobre interesse de Palmeiras e Flamengo em Orejuela
O diretor do cruzeiro comentou sobre a possibilidade de venda do lateral Orejuela, que interessa aos clubes da Série A
O diretor do cruzeiro comentou sobre a possibilidade de venda do lateral Orejuela, que interessa aos clubes da Série A
O Cruzeiro segue com situação indefinida em relação à permanência de Orejuela, lateral direito. O jogador, inclusive, tem propostas de outros clubes.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o diretor de futebol da Raposa, Ocima Bolicenho, admitiu que pode emprestar o colombiano aos clubes que disputam a Série A.
“O Cruzeiro tem um compromisso com o atleta de emprestá-lo. Está negociando com alguns clubes e esperamos cumprir esse compromisso de deixá-lo em um clube da Série A em 2020. Não contamos com ele para o Campeonato Mineiro”, afirmou.
Entre os clubes interessados no futebol de Orejuela, por exemplo, estão o Palmeiras e o Flamengo. Inclusive, o diretor de futebol admitiu conversas com ambos
Dessa forma, o alviverde é o clube mais próxima de contratar o jogador destaque da Raposa em 2019, mesmo sem ter proposta oficializada.
“O Palmeiras é o time que mais tem conversado conosco sobre esse assunto. Mas ele (Palmeiras) está na dependência de resolver um problema interno antes de oficializar uma proposta. Lógico que não vai ser o Palmeiras. Aquele que chegar antes e concretizar a proposta, vai poder levar o jogador”, confirmou Ocima Bolicenho.
Situação de Orejuela e possibilidades de venda
Mesmo com a queda do Cruzeiro à Série B, o clube exerceu o poder de compra de Orejuela. O intuito, dessa forma, é emprestá-lo e fazer caixa.
O time celeste desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$6 milhões) ao Ajax por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Em 2019, apesar do rebaixamento, Orejuela disputou 35 jogos com o Cruzeiro e anotou dois gol durante a temporada passada.
LEIA MAIS: TARDELLI no GALO? Patrocinador reage à rescisão do Grêmio
Documentos comprovam que o PCC planejou atentado durante Copa do Mundo no Brasil