Dota: JerAx, bicampeão do The International, anuncia aposentadoria
From Boston to Shangai, @iamJERAX allowed us to write a unique story with OG. All good things come to an end, and Jesse has decided to retire from pro Dota 2. Thank you Jesse! ? Read JerAx's statement ➡️ https://t.co/izeufE6vU4#DreamOG pic.twitter.com/nIxvuP9gxK
Jesse “jerAx” Vainikka venceu o principal torneio do MOBA dois anos consecutivos pela OG
O suporte bicampeão do The International de Dota 2 pela OG, Jesse “jerAx” Vainikka anunciou neste domingo que está se aposentando. Apesar de não fazer mais parte da line-up da equipe, jerAx ainda vai fazer parte da organização, mas não teve a função revelada.
Jogador fez parte de equipe histórica no Dota 2. (Divulgação/OG)
Em uma carta de despedida publicada pela OG, jerAx revelou que “os sentimentos que o deixavam conectados ao jogo desapareceram”. Apesar da carreira vitoriosa, principalmente nos últimos dois anos, o suporte afirmou que se sentia “apático, exausto e quase entorpecido”, e que justamente por se sentir dessa maneira sabia que “algo estava errado”.
No entanto, jerAx revelou que continuou por mais tempo no Dota 2 em função do espírito competitivo que carregava. E foi justamente essa vontade de vencer que ajudou o jogador a fazer parte da história do jogo da Valve. Isso porque a OG foi a primeira equipe a vencer um The International duas vezes.
Além da OG, jerAx passou por outras equipes desde que começou a jogar Dota profissionalmente, em 2013. Antes de chegar no topo da carreira, o suporte fez parte de times como Liquid.
— OG (@OGesports) January 26, 2020
LEIA MAIS
Dota: Team Secret bate Evil Geniuses e conquista DreamLeague Major
FIFA: Wendell Lira conqusita vaga para FUT Champions Cup