Após rescindir com clube turco, Arda Turan volta ao Barcelona e não será utilizado
Depois de não ser aproveitado no Medipol Basaksehir, Arda Turan vive incógnita quanto futuro em outro clube
Depois de não ser aproveitado no Medipol Basaksehir, Arda Turan vive incógnita quanto futuro em outro clube
Após dois anos de empréstimo com o Medipol Basaksehir, o meia Arda Turan está de volta ao Barcelona. O contrato com o clube turco iria até o fim da temporada, mas devido as poucas oportunidades, o jogador rescindiu e está de volta ao clube espanhol que já avisou que não utilizará o atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Arda Turan saiu do Atlético de Madrid em grande fase em 2015 e chegou com status para crescer ainda mais. No entanto, ao longo de dois anos e meio, o camisa 7 não conseguiu render como esperado e foi emprestado ao Medipol em janeiro de 2018. Também sem ter tanto espaço e o rendimento abaixo, clube e jogador entraram em acordo para rescisão faltando seis meses para o fim.
“Nosso jogador de futebol Arda Turan se encontrou com o presidente do Basaksehir, Goksel Gumusdag, e pediu para deixar o clube para começar uma nova página em sua carreira. Gumusdag respondeu positivamente ao seu pedido e, portanto, o contrato de Turan foi cancelado com um acordo mútuo”, disse o comunicado do Medipol.
Com 39 partidas, 2 gols e 4 assistências, Turan deixou o seu país natal e está de volta ao Barcelona. No entanto, o clube espanhol já avisou que não utilizará o camisa 7 durante o restante da temporada. Caso não encontre outro clube para atuar até o fim do contrato, o turco treinará no Barcelona, mas sem perspectiva de um retorno. O jogador que chegou a custar 34 milhões de euros na transferência entre os clubes espanhóis, hoje vale 800 mil euros de acordo com o Transfermarkt, site especializado em transferências.
LEIA MAIS:
CEO da Inter de Milão despista sobre interesse em Vidal, do Barcelona: “Temos vários contatos”