Além do goleiro, que cobra o clube judicialmente, o lateral Weverton negocia com o Red Bull Bragantino
O péssimo 2019 segue causando reflexos no ambiente do Cruzeiro. O goleiro Rafael acionou o clube na justiça e não viaja para a próxima partida do Campeonato Mineiro. Embora diga que ainda não foi notificada, a diretoria do Cruzeiro disse que vai esclarecer o caso na tarde desta sexta-feira. O lateral Weverton, que está em negociação com o Red Bull Bragantino, também não viaja e será desfalque para a partida diante da Tombense, no próximo sábado, às 19h00.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Rafael, que esteve na Toca da Raposa na manhã desta sexta-feira, moveu a ação na quinta. O jogador cobra atraso nos vencimentos. Clube e atleta já haviam feito um acordo para permanência do goleiro, que esteve entre os reservas da equipe no Campeonato Mineiro, diante do Boa Esporte.
Rafael é agenciado Fábio Mello, que também é empresário de Fabrício Bruno, que acionou a Raposa na justiça e conseguiu a rescisão de seu contrato de forma extrajudicial. A fila foi puxada por Thiago Neves, que além de R$ 16 milhões, cobra também a rescisão indireta do seu contrato.
Éderson e David também fazem parte dos jogadores que entraram na justiça buscando o desligamento da equipe mineira. O primeiro não conseguiu ainda a rescisão indireta do contrato, já o segundo obteve decisão a favor na última sexta-feira e, neste momento, está livre no mercado.
Weverton
O lateral recebeu uma proposta para defender o Red Bull Bragantino. A oferta é de R$ 4, 5 milhões, por 60% dos seus direitos econômicos. A negociação está bem encaminhada.
Leia mais
Thiago Neves e Cruzeiro tem acordo parcial e meia fica livre no mercado
Pedro comemora retorno ao Flamengo e relembra dispensa na base: “Águas passadas”